VALE-ALIMENTAÇÃO | Mais de 600 Servidores perdem o benefício porque a Prefeitura defasou o teto em 22,5%. Inadmissível!

VALE-ALIMENTAÇÃO | Mais de 600 Servidores perdem o benefício porque a Prefeitura defasou o teto em 22,5%. Inadmissível!

Mais uma vez, a incompetência da Prefeitura de Itapecerica se manifesta ao desconsiderar os direitos dos Servidores. Apesar dos incansáveis esforços e alertas do SFPMIS nos últimos anos, a Administração municipal falhou novamente em cumprir sua obrigação de reajustar o teto do vale-alimentação. Como resultado, mais de 600 Servidores estão privados de um benefício essencial (apesar de baixo, é um direito que lhes é garantido). A defasagem de 22,5% no teto é um golpe duro e inadmissível contra a dignidade dos trabalhadores.

Promessas

Em 2023, era esperado um reajuste de 18% no teto do vale-alimentação, seguido por um adicional de 4,5% em 2024, totalizando 22,5%. No entanto, a realidade é que não houve nenhum aumento. A luta do SFPMIS sempre foi para que todos os funcionários recebessem o benefício integralmente, sem restrições.

A administração, ao negar esse pedido, havia se comprometido em manter o benefício para quem já o recebia. Esse compromisso foi verbalizado, mas não honrado, evidenciando outra falta de respeito com os Servidores.

Prioridades ignoradas

A indiferença dos governantes com o funcionalismo é reafirmada ao ignorarem nossos apelos. Pagar salários em dia e reajustá-los não é um favor, mas sim uma obrigação. Os benefícios conquistados pelos Servidores são fruto de lutas árduas e não podem ser desvalorizados ou retirados devido a erros administrativos. Exigimos soluções imediatas e ações concretas, não mais desculpas.

Desvalorização

É vergonhoso recebermos um dos menores benefícios alimentícios da região, e ainda por cima, enfrentarmos dificuldades para utilizá-lo plenamente. A comparação com os colegas da Câmara, que recebem quatro vezes mais (superior a R$ 800), destaca a enorme disparidade e mostra o quão distante estamos de um vale-alimentação justo e adequado.

“A situação atual é inaceitável. Os Servidores de Itapecerica merecem respeito e reconhecimento por seu trabalho e dedicação. O SFPMIS não descansará até que a justiça seja feita e os direitos sejam integralmente respeitados. A Prefeitura deve agir imediatamente. É hora de responsabilizar os governantes e exigir a valorização merecida”, comenta José Antunes, presidente em exercício do SFPMIS.

➡ HISTÓRICO

A luta do vale-alimentação não é de hoje. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *