Vale-alimentação | Não aguentamos mais tanto descaso da Prefeitura. NAKANO, A SOLUÇÃO É PRA ONTEM!

Nosso presidente Adalberto Félix esteve nesta quinta, dia 4 de agosto, reunido com o Departamento Jurídico da Prefeitura. Na oportunidade, em conversa com o Dr. Luiz Carlos, secretário adjunto de Negócios Jurídicos, Adalberto ratificou as dificuldades dos Servidores em realizar compras na rede conveniada do cartão alimentação. A atual bandeira “Convênios Card” não está sendo aceita em diversos comércios. O alerta é feito à Administração desde dezembro de 2021 e até agora NADA foi feito!

QUEREMOS SOLUÇÕES 📢

O ofício do Sindicato, protocolado em 29 de junho, estava com a Secretaria de Administração desde 13 de julho. Então, Adalberto foi questionar a secretária Andrea Rejane de Assis o porquê o contrato não foi rompido diante da falta de rede para utilização plena do benefício, nos chega a surpresa desagradável. A Pasta confirma que de acordo com o contrato firmado junto a empresa, ainda estão em “fase de notificações” e de negociação amigável.

Tentamos falar com o prefeito Nakano, mas ele se recusou a receber a entidade sindical em mais uma postura deselegante.

INACEITÁVEL ❌

Ao nosso ver trata-se de uma postura inaceitável e humilhante com os Servidores. Todos perdem ao não ser possível utilizar o valor do benefício, por menor que seja, livremente no comércio de Itapecerica. Precisamos de uma atitude urgente e a troca da bandeira do cartão é a única solução rápida e eficaz para uma solução definitiva.

Apresentamos ao Governo, inclusive, exemplos de cidades nas quais o contrato foi rompido. Também pontuamos as reclamações formais disponíveis de modo público através do site Reclame Aqui:

➡️ Câmara debate prejuízo de mais de meio milhão ao comércio em Rio Piracicaba DEVIDO SUPOSTO ‘CALOTE’ DA CONVÊNIOS CARD;
➡️ Prefeitura de Toledo rescinde contrato com empresa do auxílio-alimentação (Convênios Card);
➡️ Relatos no site “Reclame Aqui”.

É triste ver a morosidade com a qual a Administração trata um assunto tão sério. Fica evidente que o funcionalismo não é uma prioridade do Governo. E sabem do pior? Dia 10 (próxima quarta), pelo contrato atual, a Prefeitura realizará pagamento à “Convênios Card” mesmo sem o Servidor poder usar o cartão. Ou seja: se nada for feito ficaremos na mesma.

PRESIDENTE ADALBERTO 🗣️

Já passou da hora do prefeito Nakano olhar para os Servidores de uma forma mais humana. Por qual motivo a Prefeitura tem um Departamento Jurídico, se não resolvem uma simples quebra de contrato? Façam uma contratação emergencial de uma empresa digna de prestar serviços a quem sustenta essa cidade através de um árduo trabalho”, pontua Adalberto Félix, presidente do SFPMIS.

RELEMBRE NOSSO OFÍCIO NA ÍNTEGRA

➕ LEIA TAMBÉM

Julgamento da greve dos Servidores passará por nova etapa antes de ser dada a sentença. Entenda!

O julgamento da greve do funcionalismo de Itapecerica da Serra está adiado temporariamente. O processo foi retirado da pauta da sessão desta quarta, dia 3 de agosto, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Relator pediu mais tempo para análise do caso. O julgamento da greve do funcionalismo de Itapecerica da Serra está adiado temporariamente… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.