Vale | Não aguentamos mais tanto descaso da Prefeitura. SOLUÇÃO JÁ!

Vale | Não aguentamos mais tanto descaso da Prefeitura. SOLUÇÃO JÁ!

Nosso presidente Adalberto Félix esteve nesta quinta, dia 4 de agosto, reunido com o Departamento Jurídico da Prefeitura. Na oportunidade, em conversa com o Dr. Luiz Carlos, secretário adjunto de Negócios Jurídicos, Adalberto ratificou as dificuldades dos Servidores em realizar compras na rede conveniada do cartão alimentação. A atual bandeira “Convênios Card” não está sendo aceita em diversos comércios. O alerta é feito à Administração desde dezembro de 2021 e até agora NADA foi feito!

QUEREMOS SOLUÇÕES 📢

O ofício do Sindicato, protocolado em 29 de junho, estava com a Secretaria de Administração desde 13 de julho. Então, Adalberto foi questionar a secretária Andrea Rejane de Assis o porquê o contrato não foi rompido diante da falta de rede para utilização plena do benefício, nos chega a surpresa desagradável. A Pasta confirma que de acordo com o contrato firmado junto a empresa, ainda estão em “fase de notificações” e de negociação amigável.

Tentamos falar com o prefeito Nakano, mas ele se recusou a receber a entidade sindical em mais uma postura deselegante.

INACEITÁVEL ❌

Ao nosso ver trata-se de uma postura inaceitável e humilhante com os Servidores. Todos perdem ao não ser possível utilizar o valor do benefício, por menor que seja, livremente no comércio de Itapecerica. Precisamos de uma atitude urgente e a troca da bandeira do cartão é a única solução rápida e eficaz para uma solução definitiva.

Apresentamos ao Governo, inclusive, exemplos de cidades nas quais o contrato foi rompido. Também pontuamos as reclamações formais disponíveis de modo público através do site Reclame Aqui:

➡️ Câmara debate prejuízo de mais de meio milhão ao comércio em Rio Piracicaba DEVIDO SUPOSTO ‘CALOTE’ DA CONVÊNIOS CARD;
➡️ Prefeitura de Toledo rescinde contrato com empresa do auxílio-alimentação (Convênios Card);
➡️ Relatos no site “Reclame Aqui”.

É triste ver a morosidade com a qual a Administração trata um assunto tão sério. Fica evidente que o funcionalismo não é uma prioridade do Governo. E sabem do pior? Dia 10 (próxima quarta), pelo contrato atual, a Prefeitura realizará pagamento à “Convênios Card” mesmo sem o Servidor poder usar o cartão. Ou seja: se nada for feito ficaremos na mesma.

PRESIDENTE ADALBERTO 🗣️

Já passou da hora do prefeito Nakano olhar para os Servidores de uma forma mais humana. Por qual motivo a Prefeitura tem um Departamento Jurídico, se não resolvem uma simples quebra de contrato? Façam uma contratação emergencial de uma empresa digna de prestar serviços a quem sustenta essa cidade através de um árduo trabalho”, pontua Adalberto Félix, presidente do SFPMIS.

RELEMBRE NOSSO OFÍCIO NA ÍNTEGRA

➕ LEIA TAMBÉM

Julgamento da greve dos Servidores passará por nova etapa antes de ser dada a sentença. Entenda!

O julgamento da greve do funcionalismo de Itapecerica da Serra está adiado temporariamente. O processo foi retirado da pauta da sessão desta quarta, dia 3 de agosto, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Relator pediu mais tempo para análise do caso. O julgamento da greve do funcionalismo de Itapecerica da Serra está adiado temporariamente… confira na íntegra

3 comentários sobre “Vale | Não aguentamos mais tanto descaso da Prefeitura. SOLUÇÃO JÁ!

  1. Absurdoooo!!! Ficar ligando em cada estabelecimento para saber se aceita o famoso “vale coxinha” ….. e sempre ouvimos que NAO ACEITA MAIS, ou que ATE ONTEM ESTÁVAMOS ACEITANDO …..

  2. Gente, é uma vergonha esses funcionários receberem o vale “passa-fome”…. Além de pouco e ainda não ter onde comprar…
    Aonde vão, dão de cara com cartazes! aqui não! …aqui não! Aqui não! Funcionários jogados em qqr canto, são humilhados de todas as formas, são enxotados de seus campos de trabalho, e humilhados no mesmo campo de trabalho, onde são obrigados a servir terceirizados(que usam deboches e chacotas).
    Desvalorização em todo os sentidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *