Denunciamos descaso da Prefeitura com nosso vale no Ministério Público do Trabalho

Denunciamos descaso da Prefeitura com nosso vale no Ministério Público do Trabalho

O Jurídico do SFPMIS acaba de ingressar com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Prefeitura de Itapecerica da Serra. Esgotadas todas as possibilidades de forma amigável, fomos obrigados a buscar o órgão a fim de termos, enfim, uma solução ao problema do vale-alimentação. E se chegamos a isso não foi por falta de tentativas de diálogo. Desde o final de 2021, temos alertado a Prefeitura sobre as dificuldades enfrentadas pelos Servidores na utilização do benefício.

A “GOTA D’ÁGUA” 📢

Nosso presidente Adalberto Félix esteve nesta quinta, dia 4 de agosto, reunido junto ao Departamento Jurídico da Prefeitura. Conversamos com a secretária de Administração Andrea Rejane de Assis e o Dr. Luiz Carlos, secretário adjunto de Negócios Jurídicos. Apesar de serem receptivos conosco, fica evidente a falta de vontade do prefeito Nakano em sanar a questão. O gestor se recusa a nos receber para tratar do tema.

Muito desnecessário a Administração ter de se submeter a responder no MPT um problema, ao nosso ver, tão simples de ser solucionado!

E AGORA? 🤷🏽‍♂️

O Ministério Público do Trabalho deve apresentar um parecer sobre a situação e designar audiência de conciliação entre as partes. O órgão poderá solicitar também documentos do Governo e do Sindicato a fim de colaborar com a análise por parte da Procuradoria. Apesar de não existir um tempo certo de resposta, o MPT não costuma demorar em suas intervenções. Logo quando tivermos um posicionamento informaremos a categoria através do site e das redes sociais.

PRESIDENTE ADALBERTO 🗣️

É inacreditável chegarmos a tal ponto. Vou reforçar uma fala que tenho compartilhado com todos ao longo dos últimos meses. Não podemos aceitar essa humilhação calados. Já estamos em uma luta no Judiciário na questão da greve e do reajuste salarial. Termos também negado o uso do nosso benefício é inadmissível. Esperamos do MPT auxílio e da Prefeitura bom senso!”, pontua Adalberto Félix, presidente do SFPMIS.

➕ LEIA TAMBÉM

Julgamento da greve dos Servidores passará por nova etapa antes de ser dada a sentença. Entenda!

O julgamento da greve do funcionalismo de Itapecerica da Serra está adiado temporariamente. O processo foi retirado da pauta da sessão desta quarta, dia 3 de agosto, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Relator pediu mais tempo para análise do caso… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *