SFPMIS busca no diálogo solução junto à Secretaria da Educação referente decisão ADIN/PDIs

SFPMIS busca no diálogo solução junto à Secretaria da Educação referente decisão ADIN/PDIs

Diretores do SFPMIS e Comissão dos Professores de Desenvolvimento Infantil, acompanhados do Jurídico da entidade, estiveram presentes hoje (17 de agosto) na Secretaria da Educação para importante reunião, cujo tema principal foi a inconstitucionalidade da Lei n° 2.527/2016, conforme decisão da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) de autoria da Procuradoria Geral da Justiça/SP.

Na ocasião, o SFPMIS se colocou à disposição e de imediato já propôs ALTERNATIVAS para correta e definitiva solução do cargo ADI/PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil), corrigindo assim a determinação emanada da Justiça referente ao retorno para o cargo de origem (ADI). Segundo o representante da Secretaria da Educação, o salário destes profissionais não sofrerá alteração e a Pasta aguarda a íntegra do processo (que já foi solicitado junto ao Jurídico da Prefeitura) para análise da questão de forma técnica.

➡️ PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

Ficou estabelecida nova reunião para o final de agosto, quando a Secretaria da Educação terá total ciência do teor do processo e o SFPMIS apresentará oficialmente algumas alternativas para solução do problema. Estamos juntos em mais essa batalha para corrigir erros do passado. Que todas essas experiências sirvam de lição na construção de ações efetivas, sempre dentro da legalidade.”

A presença da Comissão dos Professores de Desenvolvimento Infantil trouxe ainda mais transparência para as tratativas de um assunto tão delicado junto ao Poder Executivo. O Sindicato, desde sua existência, preserva o princípio do diálogo e segue firme na luta permanente pela valorização do funcionalismo municipal de Itapecerica da Serra.

➡️ PRESENTES NA REUNIÃO

✅ Adalberto Félix (presidente do SFPMIS)
✅ José Antunes da Silva Filho (vice-presidente do SFPMIS)
✅ Rafael Ceroni Succi (advogado do SFPMIS)
✅ Raphael Nunes Marques (diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação)
✅ Keli Patrícia de Andrade Lopes (diretora do Departamento Infantil da Secretaria da Educação)
✅ Elaine Gomes Ferreira Lana (Professora de Desenvolvimento Infantil)
✅ Mayco Aurélio Borges da Silva (Professor de Desenvolvimento Infantil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *