Dia do Trabalhador | Refletir sobre o cenário atual é necessário em prol dos nosso direitos

Dia do Trabalhador | Refletir sobre o cenário atual é necessário em prol dos nosso direitos

O Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de Maio, é uma data marcante e reforça as lutas enfrentadas pelo coletivo nos últimos anos. Não são poucas e nem são fáceis. Vivemos tempos difíceis. Uma das maiores inimigas atuais é a terceirização, pois precariza verdadeiramente o serviço prestado à população. Permitir sua disseminação é enriquecer os já tão ricos e derrubar ainda mais os pobres.

O egoísmo e a falta de empatia NÃO PODEM IMPERAR no Brasil e tornar o País ainda mais desigual”

Mesmo em meio a esse turbilhão de ataques, permanecemos firmes. Destaco nossa atuação, obviamente, e aponto o quanto o setor público carece de maior atenção dos políticos e reconhecimento da população. Portanto, quero desejar um feliz Dia do Trabalhador a todos os Servidores responsáveis por zelar por nossa cidade. Acordam cedo todos os dias e deixam suas casas a fim de servir a população. Vocês são grandes guerreiros.

HISTÓRICO

É importante lembrar que os direitos trabalhistas foram conquistados com muita luta e organização dos trabalhadores ao longo da história. Por isso, é fundamental valorizar e defender esses direitos, como a jornada de trabalho, benefícios e a garantia de condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho. Além disso, é preciso combater a precarização, em triste ascensão nos últimos anos através das terceirizações.

Por fim, é fundamental os trabalhadores estarem unidos e organizados com o Sindicato. A união é a chave da garantia de respeito aos direitos e de termos força na luta por melhorias nas condições laborais e de vida. Neste Dia do Trabalho, reforço a importância da luta coletiva e da valorização dos trabalhadores em todas as áreas. Deus abençoe a cada um. Vamos em frente!

ADALBERTO FÉLIX É PRESIDENTE DO SFPMIS
(Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra)

CLIQUE AQUI E LEIA O EDITORIAL ANTERIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *