Servidores associados denunciam altas temperaturas nos locais de trabalho. “Uma verdadeira sauna!”

Servidores associados denunciam altas temperaturas nos locais de trabalho. “Uma verdadeira sauna!”

Nos últimos meses, em razão do forte calor, muitos Servidores associados entram em contato com o Sindicato para denunciar as altas temperaturas em seus locais de trabalho. E quando isso acontece, o SFPMIS aciona o seu técnico em Saúde e Segurança no Trabalho (Luciano Lucindo) para inspecionar o local e apresentar um laudo definitivo para a diretoria da entidade. Com esse documento, o Jurídico do Sindicato prepara um ofício encaminha à Prefeitura para a solução rápida do problema.

VISITA IN LOCO

Em 11 de setembro, o Sindicato realizou visita IN LOCO no complexo da Prefeitura Municipal e levantou algumas questões com base no que foi observado e colhido. A vistoria apontou irregularidades no que tange a temperatura interna do prédio, expondo os Servidores e a população a riscos iminentes de insalubridade.

Foram medidos com equipamento certificado pelo inmetro: 1) Tesouraria área externa; 2) Receita lado interno; 3) Receita bancada de atendimentos aos munícipes; 4) Dívida ativa atendimento munícipes; 5) Recepção protocolo, os quais merecem atenção do Poder Público Municipal para evitar risco as pessoas que utilizam o espaço.

Conforme o relatório já protocolado na Prefeitura, apresenta que a temperatura dos locais visitados está muito além do que permite a Norma Regulamentadora 17.5.2, que estabelece com padrão entre 20 a 23 graus centígrados. Na inspeção foi detectado temperatura entre 29,7 a 34 graus centígrados.

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

“É importante o máximo de atenção neste caso e a solução imediata por parte da Administração. Estamos falando da Saúde do Servidor e trabalhar nestas condições é inadmissível. Trabalhar em altas temperaturas pode causar desidratação, inchaço nas pernas, queda de pressão, ressecamento da mucosa, infecção respiratória, falta de concentração nas tarefas e dor de cabeça intensa. As vistorias continuam em outros locais”, afirma o presidente do Sindicato, Adalberto Félix.

A qualquer momento, o SFPMIS trará novas informações!

denuncia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *