Reivindicações da Educação | Sindicato questiona Prefeitura sobre algumas situações do setor

Reivindicações da Educação | Sindicato questiona Prefeitura sobre algumas situações do setor

Nosso presidente Adalberto Félix esteve ontem, dia 9, reunido com o prefeito Jorge José da Costa. O encontro teve como tema as férias anuais dos profissionais da Educação. As mesmas estão sendo concedidas em dois períodos de quinze dias. Isso ocorre, segundo o Governo, em razão do déficit financeiro do município. Contudo, nossa reivindicação é para as férias serem concedidas e pagas num único período de 30 dias.

Em resposta à reivindicação, o prefeito informou que na primeira quinzena de novembro será definida a forma de pagamento e concessão das férias anuais. Seguimos acompanhando de perto a situação para atender ao apelo feito pelos Servidores ao Sindicato.

REUNIÃO NA SECRETARIA

Ainda referente à Secretaria de Educação, ontem pela manhã, foi realizada reunião entre o Sindicato e representantes da Educação para buscar solução para diversos apontamentos frequentes na rede municipal de ensino. Elas vão desde recusa de abonadas ao pagamento menor procedido a título de carga suplementar.

Em resposta ao Sindicato, a Secretaria informou que serão adotadas providências para sanar as reivindicações indicadas. No caso da carga suplementar, diante da existência elevada de erros e equívocos em horários (maiores e/ou menores), apontados em folha de ponto pelos profissionais e ratificados por diretores de algumas unidades escolares, será revisto pela diretora de Apoio Pedagógico Suiene Miranda Milagres da Costa. Ela fará a convocação destes profissionais para correção dos apontamentos, para posterior pagamento de eventuais diferenças.

NÃO FIQUE COM DÚVIDAS

Caso o Servidor tenha dúvidas em relação à carga suplementar, não fique na incerteza. Procure o Sindicato. Ou mesmo pode ir diretamente falar com a diretoria Suiene, para assim realizar a imediata solução de problemas. Novos andamentos e respostas serão comunicados pelo SFPMIS em breve. Continuem acompanhando nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *