Mais de 600 Servidores vão à Prefeitura reivindicar melhores salários

Mais de 600 Servidores vão à Prefeitura reivindicar melhores salários

Forte, representativo e aguerrido. Assim foi a paralisação hoje, dia 4 de maio, em frente à Prefeitura. Com enorme disposição de luta, mais de 600 Servidores reivindicaram melhores salários e a ampliação do auxílio-alimentação. Após dois anos sem reajuste e com os benefícios congelados, o Executivo impôs apenas 3% de elevação nos salários e continua trancado no seu mundo do egoísmo. Em nenhum momento a Administração se mostrou flexível para rever o índice imposto.

Em contrapartida e insatisfeitos com essa atitude lamentável da Prefeitura, os Servidores estão inconformados com tamanho desrespeito e a falta de compromisso com os verdadeiros trabalhadores que fazem o município de Itapecerica da Serra funcionar, comprovando-se na avassaladora pandemia da Covid-19. Na visão do Sindicato, e conforme visualizado mais uma vez hoje em reunião com o Governo, inclusive com a presença de uma Comissão formada por trabalhadores, as próprias pastas da Prefeitura não falam a mesma língua. LAMENTÁVEL!

ENTENDA COMO FOI A PARALISAÇÃO DE HOJE (4 de maio)

Às 8 da manhã, os Servidores começaram a chegar. No local já estava o caminhão providenciado pelo Sindicato, com música rolando e faixas penduradas. Apesar do tempo frio e chuvoso, a vontade de lutar esquentava o ambiente. Em seguida, iniciou-se o ato. Após palavras de ordem e grande alegria entre os companheiros, com a presença maciça da categoria, formou-se uma Comissão de Servidores que, junto ao SFPMIS e representantes do Sindicato dos Professores, foi para mais uma rodada de negociação com o Governo.

Ao entrarmos na Prefeitura fomos recebidos pela secretária de Assuntos Jurídicos Roberta Michelle Costa que, logo explicou sua falta de conhecimento relacionado aos números das finanças do município, falou da ausência do prefeito Nakano e disse que chamaria os secretários de finanças e a secretária de Administração para falarem de percentual.

Passaram-se alguns minutos e, finalmente chegaram pessoas entendidas no assunto, certo? ERRADO. Infelizmente a reunião não prosperou, pois os secretários Antonio de Godoi (finanças) e Andréa Rejane de Assis (Administração) não estavam em sintonia e reafirmaram, repetitivamente, a ausência de verba no município. Entretanto, nosso Sindicato insistiu em uma nova proposta e exigiu a valorização do Servidor.

Sem nada de concreto, a reunião findou-se. O SFPMIS levou o resultado para assembleia que decidiu percorrer em carreata até o Centro da cidade para ali definir os próximos passos da luta. E definiu. Com a inoperância do Executivo, os Servidores aprovaram nova paralisação para o dia 10 de maio, às 8 da manhã, em frente à Prefeitura.

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

Até o dia 10 de maio, o SFPMIS aguarda melhorias reais na proposta da Prefeitura e continuará na base mobilizando os trabalhadores para os próximos atos até sermos atendidos. Na visão da categoria os 3% oferecidos são baixíssimos. São dois anos sem reajuste e a luta vai continuar. Parabenizo os mais 600 guerreiros(as) que, com muito empenho foram defender salários dignos. Companheiros(as): unidos somos fortes.”  

AVANTE, SERVIDOR!
CONTINUEMOS NA LUTA!

MAIS IMAGENS DA PARALISAÇÃO

COBERTURA COMPLETA

13 comentários sobre “Mais de 600 Servidores vão à Prefeitura reivindicar melhores salários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *