Educação | Nos reunimos com o secretário para debatermos urgências

Educação | Nos reunimos com o secretário para debatermos urgências

Nosso presidente Adalberto Félix e o vice José Antunes estiveram ontem, dia 26 de janeiro, na Secretaria da Educação. A finalidade da visita foi conversar com a nova gestão da Pasta. Na ocasião, o novo secretário Márcio Bezerra Carvalho e Raphael Nunes Marques, diretor do Departamento Administrativo, receberam nossas lideranças. Márcio ressaltou a importância do diálogo e se colocou à disposição da entidade sindical. A conversa foi produtiva e deu inicio aos encontros deste ano, já que também foram apresentadas algumas reivindicações dos Servidores para tratativas.

Identificamos uma vontade de fazer diferente e melhor. E é esse realmente o caminho para melhorar a vida dos profissionais da Educação. Reforçamos a questão de irregularidades, das quais o secretário informou ter encontrado inclusive outras, e as providências para regularização estão em andamento. Inclusive devemos ter alterações em leis muito em breve.

Quanto às atribuições de aula, permanecerão com a preferência da escolha os Educadores mais antigos. Porém, esse sistema deverá ser migrado para o da “pontuação”, assim como ocorre em outros municípios. Para tanto, se faz necessária a adequação das regras gerais, algo que depende de estudo e de aplicabilidade. Porém, existe o compromisso disso ser visto brevemente.

O SFPMIS sempre priorizou o diálogo com todas as gestões e com a atual não será diferente. A comunicação é um dos mais importantes meios de construção de um funcionalismo público municipal valorizado e respeitado. Agradeço a recepção do secretário Márcio e de sua equipe. As lutas continuarão em 2021, pois ainda estamos em meio à uma pandemia e constantemente os trabalhadores são atacados pelo Governo Federal”, afirma o presidente Adalberto Félix.

Um comentário em “Educação | Nos reunimos com o secretário para debatermos urgências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *