Um Sindicato deve se comportar, agir e atuar verdadeiramente como uma entidade de classe

A mudança da sociedade em todos os aspectos é notória. A evolução tecnológica contribui muito para isso, além de interferir diretamente nas formas de relações de trabalho. O patrão continua sendo patrão. E o trabalhador não é aquele mais do chão de fábrica, pronto a receber todas as informações, mas também para questionar e saber de fato o que as entidades sindicais fazem a seu favor.

Hoje, o Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra, que trabalha demais para isso, atua em várias frentes. Vamos aos locais de trabalho conversar com os trabalhadores. Participamos de reuniões com a Prefeitura. Acompanhamos sessões da Câmara. Estamos presentes em conselhos e comissões para debater os principais assuntos para contribuir com o desenvolvimento da cidade, entre outros.

Além do mais, temos um Sindicato que oferece muitos benefícios aos sócios. Temos cartão de compras (para compra básica), plano funerário, parceria com a Nextel (menor preço do mercado), uma ampla Área de Lazer, com piscina, salão de festas, dentista e psicóloga, dois planos de saúde (inclusive para atender os dependentes dos funcionários da Prefeitura que não podem ter o plano pela Administração) e muito mais. Ou seja, temos nos comportado, agido e atuado verdadeiramente como uma entidade sindical.

Em nosso cronograma de eventos, tais como o Dia das Mulheres, Dia das Crianças, Dia do Servidor, e outras datas comemorativas ou eventos específicos, realizamos grandes festas na entidade com preços acessíveis, sorteio de prêmios e algumas ações até de graça, que o Servidor não paga nada.

Sem dúvida alguma, temos muito para melhorar e vamos melhorar, porque para esta diretoria não falta vontade de sempre ir adiante. Podemos e vamos errar sim, mas jamais pela omissão. Enquanto muitas entidades sindicais acabaram e estão respirando por aparelhos, o SFPMIS, Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra, segue firme e forte na luta com muita responsabilidade.

TEMOS A MISSÃO de sermos responsáveis, guerreiros e acolhedores, usando a nossa capacidade em atender pessoas, para com isto alcançarmos todos os nossos propósitos, com justiça e humanização para nossos Servidores e toda a população de Itapecerica da Serra. TEMOS OS VALORES de fé, responsabilidade, honestidade, crescimento contínuo e comprometimento com o próximo. TEMOS O PROPÓSITO de garantir efetivamente a valorização do Servidor e uma cidade humanizada, com justiça social para todos.

Tudo isso é o Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *