Em reunião com o Sindicato, Prefeito disse já ter autorizado pagamento dos 20% a menos da Educação

Em reunião com o Sindicato, Prefeito disse já ter autorizado pagamento dos 20% a menos da Educação

Nosso presidente Adalberto Félix e o advogado Dr. Rafael Ceroni Succi estiveram reunidos na manhã de hoje, 1º de outubro, com o prefeito Jorge José da Costa. Vários assuntos foram tratados na reunião, entre o principal o pagamento a menos de 20% das horas complementares de alguns profissionais da Educação. Assim, o administrador entendeu as argumentações do presidente Adalberto e disse já ter autorizado a quitação desses débitos.

Com a afirmação do gestor, Adalberto e advogado foram à Secretaria da Educação onde se reuniram com a secretária Soraia e a diretora de departamento Patrícia. Segundo Soraia, no pagamento das horas de setembro, foi feito um pente-fino nas folhas de frequência e constatado algumas irregularidades. E enfatizou: “Foi por isso que a Secretaria de Educação pagou 20% a menos nos salários” e ainda disse que apontamentos estão sendo feitos.

De acordo com a secretária Soraia, as folhas de frequências estão sendo analisadas uma a uma. Em seguida, o pagamento será feito, conforme determinou o prefeito. “O SFPMIS está atento até que haja o acerto. Não é justo o Servidor ter 20% a menos”, afirma Dr. Rafael.

ADALBERTO FÉLIX

“Como pode a Secretaria da Educação agir de uma forma unilateral sem avisar o profissional que contou com a integralidade das horas. E os compromissos mensais dos Professores, como ficam? Veja o absurdo: quem trabalhou 80 horas mês só recebeu 60. Isso não é justo. Quem vai arcar com os juros das despesas mensais desses trabalhadores. O Sindicato está empenhado na causa e estamos em cima”, afirma Adalberto.

A qualquer momento, mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *