Parceria entre SFPMIS e Seg Lucindo oferece curso gratuito de Primeiros Socorros. Faça sua inscrição!

Parceria entre SFPMIS e Seg Lucindo oferece curso gratuito de Primeiros Socorros. Faça sua inscrição!

A Seg Lucindo (Consultoria em Segurança do Trabalho), em parceria com o SFPMIS, oferece aos Professores e funcionários de estabelecimentos públicos e privados de educação básica e recreação infantil o Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros. Os ensinamentos visam preparar e capacitar profissionais para atendimentos de emergência em crianças. O curso será realizado no dia 26 de fevereiro (próximo sábado), das 8 ao meio-dia, na sede do Sindicato – Estrada Joaquim Cardoso Filho, 144, Itapecerica da Serra.

Atenção: o curso é gratuito e também está aberto aos pais, responsáveis e demais pessoas interessadas. CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS!
OBJETIVO DO CURSO

O principal objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. Ao final do curso, todos os participantes receberá certificado. Os interessados devem mandar mensagem para o WhatsApp (11) 940.806.315 a fim de realizarem a sua inscrição.

Lucindo_1

TRECHO DA LEI FEDERAL Nº 13.722/18 (LEI LUCAS)

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

1º O curso deverá ser ofertado anualmente e destinar-se-á à capacitação e/ou à reciclagem de parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino e recreação a que se refere o caput deste artigo, sem prejuízo de suas atividades ordinárias.

2º A quantidade de profissionais capacitados em cada estabelecimento de ensino ou de recreação será definida em regulamento, guardada a proporção com o tamanho do corpo de professores e funcionários ou com o fluxo de atendimento de crianças e adolescentes no estabelecimento...

COMO SURGIU A LEI LUCAS?

Em setembro de 2017, um estudante de 10 anos morreu em Campinas (SP) ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. A partir dessa fatalidade, reacendeu o debate no que tange a segurança e falta de capacitação em primeiros socorros nas escolas. A conclusão do debate foi a criação da Lei 13.722, de outubro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *