NA LUTA | SFPMIS defende concurso público em prol da dignidade do trabalhador!

NA LUTA | SFPMIS defende concurso público em prol da dignidade do trabalhador!

Ouça a matéria!

 

Somos totalmente contra as terceirizações no serviço público. Essa medida precariza o atendimento à população e consequentemente fragiliza o nosso Instituto de Previdência. Comprovadamente, este não é o caminho correto para encontrar soluções aos problemas vivenciados na cidade. É preciso investir em concurso público e valorizar o funcionalismo.

📄 DADOS PARA RELFETIRMOS

Os terceirizados recebem salários 24,7% menores do que os efetivos e permanecem no emprego pela metade do tempo. Este dado é atestado por técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Além de identificarmos problemas graves nesta relação de trabalho, o nosso Instituto de Previdência deixa de arrecadar valores para pagamentos dos benefícios como aposentadoria e pensão. Sem recursos, o órgão pode quebrar e prejudicará milhares de Servidores efetivos e aposentados.

AVALIAÇÃO DO VICE ANTUNES 🗣

Nosso vice-presidente José Antunes da Silva Filho, inclusive, esteve presente, dia 12 de abril, no 19º Congresso Estadual de Previdência. Na ocasião, trocou experiências nas esferas administrativa, financeira e jurídica sobre o tema e o impacto da terceirização no serviço público.”

✊🏽 NÃO ÀS TERCEIRIZAÇÕES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *