Ministério Público do Trabalho acata denúncia sobre convocações “não oficiais” na Educação

Ministério Público do Trabalho acata denúncia sobre convocações “não oficiais” na Educação

O Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador Dr. Gustavo Tenório Accioly, pediu ao Sindicato novas informações sobre as convocações “não oficiais” praticadas pela Secretaria da Educação. O SFPMIS foi ao MP, que ouviu a Pasta e agora solicita à entidade sindical mais provas. Por isso, é muito importante os Servidores da Educação preencherem o formulário abaixo com novas provas para assim apresentarmos ao procurador.

ENTENDA O CASO

Chegou ao conhecimento do Sindicato, o fato de escolas de Itapecerica encaminharem aos Professores convocações “não oficiais” de retorno ao trabalho presencial. Como tal decisão não veio assinada pela Secretaria de Educação, o SFPMIS encaminhou ofício, dia 31 de julho, no qual cobrou se existe previsão legal nestes chamamentos comprovados através de prints do WhatsApp incluídos no documento.

IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

“É muito importante os Servidores denunciarem. Cada fato recebido, averiguamos e encaminhamos ao Jurídico do Sindicato para ações e denúncias no MP. A questão da Educação foi assim. Seus dados serão preservados e você contribuirá no combate de injustiças causadas pela Secretaria e os diretores que não respeitam seus próprios colegas de serviço. Lute conosco sempre, porque juntos somos mais fortes”, afirma o presidente em exercício do SFPMIS, José Antunes da Silva Filho.

NOS ENCAMINHE NOVAS DENÚNCIAS
Preencha o formulário abaixo

LEIA TAMBÉM

A Festa das Crianças, realizada sempre em 12 de outubro, já é tradição no SFPMIS. E a equipe da entidade, mesmo em pandemia, prepara mais um grande evento. Já deixe o dia 12 reservado em sua agenda, na parte da tarde, para conferir mais essa incrível ação. Haverá sorteios, personagens para crianças, mágico e muito mais. Tudo isso será em formato de live! A transmissão será pela página do Facebook da entidade e pelo Youtube… leia na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *