Nível Universitário e Gratificações | Servidor: acompanhe a real situação

Nível Universitário e Gratificações | Servidor: acompanhe a real situação

As gratificações e adicionais de Nível Universitário dos Servidores de Itapecerica da Serra estão na berlinda há bastante tempo. Infelizmente, muitos grupos têm se aproveitado da situação para ludibriar a categoria acerca da decisão do Judiciário quanto à ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) – 2030887-69.2019.8.26.0000. Alertamos para os trabalhadores ficarem de olho na real situação, pois não escondemos nada e até o momento não houve nenhuma atitude da Prefeitura para reverter os males causados por sua ação. Em contrapartida, em reunião com o prefeito Nakano na semana passada, tivemos a promessa que não teremos perdas (relembre).

ATUALIZAÇÃO DA ADIN

Na última sexta, dia 5, saiu uma decisão na ADIN do NU sobre o recurso extraordinário da Prefeitura. A Justiça negou o recurso da Administração, ou seja, a situação permanece igual, com prejuízos reais aos trabalhadores, como já alertado em 2019 pelo Sindicato.

Os adicionais e gratificações alvos do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgados pelo Órgão Especial são:

  • Adicional de Nível Superior;
  • Adicional de Nível Médio;
  • Gratificação de atividade;
  • Gratificação por Desempenho de Atividade;
  • Gratificação de Prevenção e Educação para o Trânsito;
  • Gratificação de Grupo Técnico e de Membro de Comissão;
  • Gratificações de Atividade Técnica.

Aqui no site do SFPMIS, verdadeiro PORTAL DO SERVIDOR, vocês encontram as informações oficiais, sem maquiagem e sem promessas incumpríveis. Não adianta fazer cortina de fumaça e tentar esconder as coisas através de manobras. Não acreditem em “rádio peão” mal-intencionada.

Nosso presidente Adalberto Félix reafirma:

O Servidor deve nos ajudar na cobrança à Prefeitura. Infelizmente, abaixo-assinado, post em rede social, etc. não resolvem o problema. A ADIN foi proposta pelo então prefeito Jorge Costa, mas recai sobre a atual Administração o dever de resolver o problema. Avisamos amplamente da necessidade de encontrar uma alternativa e apresentamos soluções. Porém, não fomos ouvidos e está aí. Sempre fomos verdadeiros aos Servidores e assim permanecerá”.

INFORMAÇÕES OFICIAIS E VERDADEIRAS

Mais detalhes sobre as gratificações e outros temas de interesses da categoria serão amplamente divulgados aqui no site e nas principais redes sociais da entidade.

Um comentário em “Nível Universitário e Gratificações | Servidor: acompanhe a real situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *