Sindicato solicitou dia 14/11 e Prefeitura retira Projeto de Lei nº 54/19 que seria votado hoje (19)

Sindicato solicitou dia 14/11 e Prefeitura retira Projeto de Lei nº 54/19 que seria votado hoje (19)

O Projeto de Lei nº 54/19, que trata da alteração de dispositivos da Lei Complementar nº 36/16, foi retirado da ORDEM DO DIA na Câmara Municipal. A solicitação do SFPMIS foi feita junto à Prefeitura em 14 de novembro. O tema vem sendo debatido por meio de Comissão, composta por membros do Sindicato, das Secretarias de Administração, Finanças, Recursos Humanos, Autarquias da Saúde e Itaprev. Porém, as propostas de mudanças em alguns dispositivos têm gerado questionamentos e por isso o SFPMIS reiterou a necessidade da retirada do projeto da votação e a volta imediata aos debates. Oportunistas aqui não têm vez. Temos trabalho e uma história de ações permanentes na defesa dos interesses dos Servidores.

COMISSÃO E SEUS DEBATES

Nós como Sindicato participamos das reuniões da Comissão e apresentamos propostas, sempre, favoráveis aos Servidores. Não somos voz única, porque têm representantes da Administração defendendo os interesses do Poder Executivo. Existem controvérsias que precisam ser resolvidas e vamos resolver, até porque leis municipais não podem contrapor uma lei federal. “Voltaremos aos debates na próxima quinta em reunião da Comissão e trataremos com mais detalhes os dispositivos”, afirma o presidente Adalberto Félix, presidente do SFPMIS.

OPORTUNISTAS DE PLANTÃO

Claro que jamais seremos soberanos, existem oposições e o direito deles se manifestarem. Agora, colocar em cheque um trabalho comprometido com o Servidor, de resultados e ganhos concretos para toda a categoria, jamais aceitaremos. A atual oposição some, de repente aparece para agir sempre da mesma forma, plantam mentiras e tentam colocar o Servidor contra a entidade sindical. Essa oposição não aparece nas lutas por melhores salários, em greves, ou atos que discutem os anseios da categoria. Agora, aproveitam de uma situação ao reafirmar que o Sindicato é conivente com a tentativa de retirada de direitos da Prefeitura. Pera lá?! Calma aí, OPORTUNISTAS!

Se o SFPMIS fosse leviano como nos acusam, como teríamos feitos as seguintes denúncias:

  • 15 de agosto de 2018 – Denúncia envolvendo o direito interesse dos Guardas Municipais – até agora não foi concluída.
  • 25 de setembro de 2018 – Denúncia apontando que a Câmara Municipal não disponibiliza Tribuna Livre para os cidadãos do município – arquivada porque o MP entende não ser de sua competência.
  • 18 de fevereiro de 2019 – Denúncia apontando irregularidades nos prédios públicos municipais, como péssimas condições e ausência de AVCB – até agora não teve nenhum resultado.
  • 27 de agosto de 2019 – Denúncia sobre irregularidades no concurso público realizado, recentemente, pelo município em conjunto com o INDEC, que atenta contra o princípio da legalidade e demonstra interesses diretos na aprovação de candidatos que não são aqueles merecedores por notas – nenhuma providência foi adotada ainda.
ALÉM DO MAIS…

Em matéria pulicada em 28 de outubro no www.sfpmis.org.br e compartilhada amplamente nas redes sociais, divulgamos a MOROSIDADE do Ministério Público de Itapecerica da Serra e alertamos, portanto, que essa demora prejudica o Servidor. Ou seja, não nos calamos nunca e sempre que preciso vamos pra cima de quem for para defender a categoria. Demos a cara para bater e enfrentamos quem quer que seja. Para uma oposição realmente legítima e HONESTA (sendo que essa atual NÃO É) deve sim nos enfrentar em período eleitoral da entidade sindical, e não agir na “crocodilagem”. Em nenhum momento eles nos procuram com ideias e propostas de melhorias. Mas sempre que tem mentiras e plantação de discórdias, essa oposição fajuta está no meio.

TEMOS COMPROMISSOS E OS TEMOS CUMPRIDO!

TEMOS A MISSÃO de sermos responsáveis, guerreiros e acolhedores, usando a nossa capacidade em atender pessoas, para com isto alcançarmos todos os nossos propósitos, com justiça e humanização para nossos Servidores e toda a população de Itapecerica da Serra. Também, TEMOS OS VALORES de fé, responsabilidade, honestidade, crescimento contínuo e comprometimento com o próximo. TEMOS O PROPÓSITO de garantir efetivamente a valorização do Servidor e uma cidade humanizada, com justiça social para todos.

SERVIDOR: aqui tem trabalho, luta e muita disposição!

OMISSÃO JAMAIS!

Sindicato e categoria: juntos e misturados até o fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *