Fomos à Educação solicitar flexibilidade na cobrança dos dias da greve

Fomos à Educação solicitar flexibilidade na cobrança dos dias da greve

Ouça a matéria!

 

Nosso Sindicato esteve hoje, dia 2 de dezembro, em importante reunião com o secretário da Educação Márcio Bezerra Carvalho e o diretor do Departamento Administrativo Raphael Nunes Marques. Ambos nos receberam muito bem para juntos encontramos uma solução harmoniosa referente à compensação dos dias de greve.

O SFPMIS entende a necessidade de uma flexibilização ampliada da compensação, concedendo assim mais tempo para os profissionais da Pasta se programarem, como ocorre atualmente em razão dos jogos da Copa do Mundo 2022. 

➡️ ESFORÇO COLETIVO

Durante o encontro, o Sindicato protocolou o ofício nº 35/2022. No documento, trouxemos alternativas de aplicabilidade da Instrução Normativa 12/2022 da Educação, quando o texto dispõe sobre a possibilidade de reposição nas unidades escolares, porém fixa um período muito curto (até 4 de janeiro de 2023). Nosso objetivo é chegar a um meio termo, de forma a amparar os trabalhadores participantes da greve.

Entretanto, o SFPMIS, no ofício, propôs a data final para reposição no dia 30 de abril de 2023, a fim de igualar o prazo dado a todo funcionalismo por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Uma próxima reunião está agendada para o dia 8 de dezembro, oportunidade estendida a fim de chegarmos a um consenso aos profissionais que ainda não definiram as suas compensações.

O SFPMIS sempre priorizou o diálogo com todas as gestões. A comunicação é um dos mais importantes meios de construção de um funcionalismo público municipal valorizado e respeitado, com medidas justas. Agradeço à disposição do secretário Márcio e de sua equipe em nos receber. Lutaremos por um acordo benéfico para ambos os lados”, afirma nosso presidente Adalberto Félix.

Assim que finalizarmos a reunião na próxima quinta (8/12), iremos posicionar os Servidores da Educação sobre os desdobramentos. Continuem acompanhando todas as novidades aqui no site e nas redes sociais do Sindicato.

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA 🔎

Imagem destacada da matéria – ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *