Projetos “pipocam” na Câmara. Prefeitura quer tripudiar na pandemia!

Projetos “pipocam” na Câmara. Prefeitura quer tripudiar na pandemia!

A Câmara Municipal de Itapecerica, infelizmente, tem deixado a desejar e há muito tempo. Na semana passada, votou projetos com criação de cargos de comissão, aumento de gratificação em até 100%, ou seja, tudo que “pipoca” lá agora, em plena pandemia da Covid-19, é aceito. E, a Prefeitura sabendo disso, manda cada vez mais projetos. A mensagem nº 1.052/2020, de 2 de abril de 2020, pra variar da PREFEITURA, encaminha o Projeto de Lei nº 1.791/20, que dispõe sobre o parcelamento e reparcelamento de débitos previdenciários com o RPPS, do Instituto de Previdência do Município de Itapecerica da Serra – Itaprev.

O que isso acarretará para o Servidor?

A Prefeitura poderá atrasar os repasses mensais de nossa aposentadoria. ISSO NÃO É JUSTO! Além do mais é crime, é apropriação indébita de um dinheiro que não é da Administração Municipal. A parte do trabalhador deve ser repassada ao Instituto.

E TEM MAIS

“O Instituto de Previdência de Itapecerica não convocou os seus membros para ampliar os debates. Isto é, eles se aproveitaram deste momento de quarentena para literalmente isolar os conselheiros fiscais e administrativos”, afirma José Antunes da Silva Filho, vice-presidente do Sindicato e secretário do Conselho Administrativo do Itaprev.

Em síntese, o SFPMIS verificou que o projeto não está em pauta, mas pode ser colocado pelos vereadores hoje (7) antes da 8ª Sessão do ano. Nosso Sindicato tem denunciado que nas últimas duas sessões, ou seja, a 6ª e 7ª, os nobres vereadores aprovaram 17 projetos. Porém, nas sessões 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, foram 19 projetos. Assim, no entendimento da entidade sindical, existe um aproveitamento da Prefeitura e Câmara nas ações contrárias ao Servidor concursado. É importante cada trabalhador cobrar o seu vereador. “Neste momento de pandemia e em nenhum outro, esses parlamentares não podem fazer o que bem entendem”, afirma o presidente Adalberto Félix.

ASSISTA ABAIXO

Entenda o que foi aprovado na 7ª sessão
SERVIDORES NÃO PODEMOS FICAR CALADOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *