Depoimentos | Diretores registram sua avaliação do Curso de Formação Sindical

Depoimentos | Diretores registram sua avaliação do Curso de Formação Sindical

Temos no SFPMIS pessoas empenhadas e participativas. Comprovamos isso na prática com o engajamento dos dirigentes no Curso de Formação Sindical – “A União Fortalecerá Nosso Instrumento de Luta”. Realizado na sede da entidade, palestrantes do corpo de dirigentes e das assessorias exemplificaram situações corriqueiras das lideranças com orientações de como devem se portar e compartilhar o conhecimento na base. Como sugere o título do curso, o intuito é fortalecer a “Casa do Servidor”, através de pessoas preparadas para as atividades diárias. Colocamos aqui um apanhado dos pareceres e avaliações de alguns participantes. Confiram!

CIDA FERREIRA

“Só tenho a agradecer, pois saber e entender melhor o papel do Sindicato na sociedade é de suma importância para defesa dos direitos dos trabalhadores. Entender a história de luta nos proporciona um engajamento consciente e efetivo. O curso nos ajudou a compreender melhor sobre como um sindicalista deve se portar. Nos fez refletir sobre ações e planejamentos para sermos mais persuasivos na luta em favor do funcionalismo.”

A companheira complementa:

Devemos nos capacitar com treinamentos e cursos que possam contribuir para sermos mais resistentes aos ataques feitos pelas esferas governamentais, montando estratégias para ajudar de forma efetiva nossos trabalhadores. O curso nos desenvolve e propicia a elevação de nossa capacidade na luta permanente. Obrigada por nos ajudarem a entender a importância de ser um bom sindicalista. Estamos mais fortes”.

MARLEI DANTAS

Tivemos exemplos práticos de expectativas e da realidade dos dirigentes. Enxergamos a partir de agora de uma forma melhor o que os outros pensam sobre ser sindicalista. Temos anseios e dificuldades. O Daniel falou sobre o nosso Sindicato ser referência, e é fato. Temos de ter orgulho disso, de estarmos aqui. Eu gosto muito do meu papel e trago essa reflexão – será que lá no íntimo estamos conseguindo fortalecer a diretoria do Sindicato? Essa é minha linha de pensamento 🤷🏻‍♀️.”

ROSANA BRITO

O curso foi ótimo. Maravilhoso! Aprendi muita coisa com o Wellington, Daniel e o Dr. Rafael sobre as leis e lutas sindicais. Para nós dirigentes sindicais foi um aprendizado. Estão todos de parabéns. Agradeço de coração e vamos procurar fazer mais capacitações para aprendermos. Algumas coisas eu não sabia, ouvindo o Dr. Rafael me esclareceu bastante. Gratidão!”

SÔNIA REIS

Gostei bastante do curso. Os palestrantes foram objetivos, diretos e com boa didática. O tempo de duração também foi bacana, pois não ficou cansativo. A equipe tem ampla experiência no assunto e uma grande capacidade de orientação. Estão todos de parabéns.”

ILZA DA SILVA DE ALMEIDA

Fico muito grata a todos os palestrantes, pois entender um pouco mais da nossa prática é de Sá importância, para o desenvolvimento de nossas tarefas no dia-a-dia, trazer a tona, as lutas, as leis, as perdas e ganhos, é nós colocar no contexto com bastante garra, é uma injeção de ânimo… Obrigada.”

LEIA A MATÉRIA PRINCIPAL NA ÍNTEGRA

Formação Sindical | SFPMIS capacita lideranças com um curso cheio de palestras e debates

2 comentários sobre “Depoimentos | Diretores registram sua avaliação do Curso de Formação Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *