Cobramos esclarecimento da Educação para convocações “não oficiais”

Cobramos esclarecimento da Educação para convocações “não oficiais”

Mais uma vez, retomamos o tema da volta às aulas em Itapecerica da Serra. Porém, destacamos agora algo muito estranho em andamento em algumas unidades de ensino. Chegou ao conhecimento do Sindicato, o fato destas Escolas encaminharem aos Professores convocações “não oficiais” de retorno ao trabalho presencial. Como tal decisão não veio assinada pela Secretaria de Educação, o SFPMIS encaminhou ofício hoje, dia 31, no qual cobra se existe previsão legal nestes chamamentos comprovados através de prints do WhatsApp incluídos no documento.

Assim que tivermos retorno da secretária Soráia Regina Ribeiro vamos trazer os esclarecimentos aos Professores. Não podemos seguir de forma bagunçada com cada um com seu discurso. Vale a lei. Vale aquilo definido pela Secretaria de Educação, embasada nos decretos municipais, do Estado e da Federação. Jamais serão aceitos pelo Sindicato tomadas de decisão com risco eminente aos Servidores sem qualquer tipo de respaldo.

LEIA ABAIXO O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Leia também 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da 4ª Vara do Foro e Itapecerica da Serra, em decisão liminar favorável ao SFPMIS em relação ao Mandado de Segurança Cível que solicitava a participação da entidade na Comissão de volta às aulas. A decisão foi emitida pelo Juiz Djalma Moreira Gomes Junior e determina a inclusão de três representantes do Sindicato em TODAS as reuniões da Comissão. Na prática, foi mais uma excelente atuação do Dr. Rafael Ceroni Succi, advogado da entidade…leia na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *