Banda Imaculada Conceição completa mais um aniversário com apresentação na sede

Banda Imaculada Conceição completa mais um aniversário com apresentação na sede

A Banda Imaculada Conceição, com o apoio do Sindicato, completará mais um ano de vida. E para comemorar essa data, haverá uma apresentação na sede da entidade, dia 5 de outubro, com um jantar mais do que especial. O evento iniciará às 18 horas, e os convites serão vendidos apenas antecipadamente, no valor de R$ 30,00 – público em geral. No dia do evento,portanto, não haverá posto de vendas no local.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA BANDA

Fundada em 1893 como Corporação Musical Imaculada Conceição, hoje Centro Musical Imaculada Conceição, de Itapecerica da Serra, São Paulo, a CMIC é uma entidade beneficente sem fins lucrativos. Ela é formada por músicos amadores de todas as idades. Seus componentes, que possuem entre 10 e 75 anos de idade, além do prazer de tocar, encontraram nessa banda uma segunda família, unida pela amizade e amor à música.

Cheia de grandes histórias, a CMIC foi campeã do Estado de São Paulo por duas vezes. Foi também tetracampeã a nível nacional na cidade de Caieiras. Ela levou o troféu transitório em definitivo, ganhando esse importante campeonato por quatro vezes seguidas, sendo duas vezes vice também. Além disso, foi vice-campeã paulista e vice-campeã nacional. Já levou o nome de Itapecerica para outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, por exemplo. Foi representante de São Paulo no Festival Nacional de Bandas do município de Santo Amaro da Imperatriz, estado de Santa Catarina.

Já tocou na famosa festa da Cerveja de Blumenau, Santa Catarina. Apresentou-se no Teatro Cecília Meireles, no estado do Rio de Janeiro. Como campeã de São Paulo na época, participou por quatro vezes do mais importante festival de música erudita do Brasil e da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Participou, ainda, das duas aberturas do programa humorístico “A Praça é Nossa”, no SBT.

Com um repertório fantástico, variando entre marchas, dobrados, boleros, MPB, forró, sertanejo e grandes clássicos (Beethoven, Villa Lobos, Bach, Verdi, Mozart, entre muitos outros), e espetaculares arranjos do querido maestro, Elias Evangelista da Silva Filho, muitas histórias foram construídas (e ainda são!), com muito amor, carinho e dedicação à música.

ADALBERTO FÉLIX – Nosso presidente Adalberto afirma: “Quem comparecer neste dia irá se surpreender. É uma espetacular banda, com um repertório variado e muito rico. O evento está sendo apoiado pelo Sindicato, porque temos a convicção de que será um dia inesquecível para os presentes. Você, Servidor e toda a população de Itapecerica, não perca tempo e adquira já o seu convite”.

Um comentário em “Banda Imaculada Conceição completa mais um aniversário com apresentação na sede

  1. COMO NÃO DEIXAR UM COMENTARIO, LOGO EU, VETERANO DO RADIO, AMANTE DAS BANDAS DE MUSICA, VIREI NOME DE DOBRADOS, UM DELES DO GRANDE MESTRE JOAQUIM NAEGELE?FUI DA EQUIPE DE FUNDAÇÃO DA RADIO E TV NACIONAL DE BRASILIA, GOVERNO JK,NO RIO DE JANEIRO LANCEI NO RADIO EM 1974 O PROGRAMA RETRETAS DE TODOS OS TEMPOS,EM HOMENAGEM Á MEMORIA DO RADIALISTA E MEDICO PAULO ROBERTO,PIONEIRO NA DIVULGAÇÃO DAS BANDAS NO RADIO, NA DECADA DE 50.. DAI PRA FRENTE, ESTIVE EM OUTRAS EMISSORAS NESTA NOBRE MISSÃO, RECEBI CONDECORAÇÕES CIVIS E MILITARES.AGORA, ESTOU NO YOUTUBE, CANAL ZAIR CANÇADO, ONDE ME SENTIREI HONRADO COM SUAS VISITAS.-FELIZ 2023 HEROICOS MAESTROS E MUSICOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *