Servidores de Itapecerica da Serra

SFPMIS e Governo avaliam minuta de projeto de lei que corrigirá a situação dos ADIs/PDIs

Ouça a matéria!

https://sfpmis.org.br/wp-content/uploads/2023/02/Soar-sfpmis1-0rg8y-speed-1x.mp3?_=1

 

O SFPMIS não descansará enquanto não resolver a questão salarial dos ADIs/PDIs (Professor de Desenvolvimento Infantil) e demais direitos, corrigindo assim a determinação emanada da Justiça referente ao retorno para o cargo de origem (ADI).

Prova disso, é que ontem (7 de fevereiro), estivemos reunidos com representantes do Governo, outra vez, para leitura da minuta final do projeto de lei que corrigirá o problema. O Sindicato avalia positivamente o encontro e destaca, mais uma vez, a importância do diálogo na construção de um funcionalismo valorizado, SEM PERDAS.

Vale destacar que a reunião de ontem (7) deu continuidade às tratativas do encontro ocorrido em 25 de janeiro, na Secretaria da Educação (saiba mais), também entre Sindicato e Governo, tão produtiva quanto a última. Nova reunião está agendada para os próximos dias e, muito em breve, enceraremos, dentro da legalidade, este tema.

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

Estamos realizando uma força tarefa para evitar que mais pais de famílias tenham seus salários reduzidos. Neste momento, Sindicato e Governo encabeçam as negociações e, logo mais, precisaremos do apoio dos vereadores na aprovação. Continuemos firmes.” 

PRESENTES NA REUNIÃO

Adalberto Félix (presidente do SFPMIS)
Rafael Ceroni Succi (advogado do SFPMIS)
Karin Bellão Campos (Procuradora da Prefeitura)
Rafael de Jesus Freitas (Agente de Administração)
Raphael Nunes Marques (diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação)