Atendemos em dois consultórios odontológicos na sede, sempre, de segunda a sábado. Saiba mais!

Atendemos em dois consultórios odontológicos na sede, sempre, de segunda a sábado. Saiba mais!

Como informado no final de 2019, desde 15 de janeiro, a NovaLins passou a atender os Servidores associados em dois consultórios odontológicos, na sede do São Marcos. Os agendamentos são feitos pelo WhatsApp 947.415.353. Fique ligado, Servidor e aproveite mais essa facilidade. Este zap-zap não recebe ligação, é apenas para marcação de consultas. Para falar por telefone você deve ligar no Sindicato: 4667.4080 e 4667.5617.

IMPORTANTE: os atendimentos são apenas no SFPMIS.

POR QUE CUIDAR DA SAÚDE BUCAL?

45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal, segundo InCor.

Investir na saúde bucal não previne apenas cárie, gengivite e mau hálito, mas também contribui para evitar doenças cardíacas. Segundo estudo do Instituto do Coração (InCor), da Universidade de São Paulo (USP), 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal. Entre elas estão a endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo o infarto.

Por isso, de acordo com a médica do Incor, Viviane Ferreira Paes, cuidar da sua boca é, também, cuidar do coração. “A saúde bucal inadequada pode aumentar o risco de aparecimento ou complicações de problemas cardíacos”, afirma.

Segundo ela, a boca tem muitas bactérias e feridas – nas gengivas, céu da boca, língua ou nos dentes – são atalhos para que bactérias nocivas entrem na corrente sanguínea e se instalem em artérias e até mesmo no coração. “Isso pode contribuir para inflamações, favorecendo complicações cardiovasculares”, explica.

Não perca tempo!

A princípio, o WhatsApp dos consultórios responde mensagens no horário comercial, porém você pode fazer seu pedido de agendamento 24 horas! É só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *