SFPMIS e Governo avaliam minuta de projeto de lei que corrigirá a situação dos ADIs/PDIs
Ouça a matéria!
O SFPMIS não descansará enquanto não resolver a questão salarial dos ADIs/PDIs (Professor de Desenvolvimento Infantil) e demais direitos, corrigindo assim a determinação emanada da Justiça referente ao retorno para o cargo de origem (ADI).
Prova disso, é que ontem (7 de fevereiro), estivemos reunidos com representantes do Governo, outra vez, para leitura da minuta final do projeto de lei que corrigirá o problema. O Sindicato avalia positivamente o encontro e destaca, mais uma vez, a importância do diálogo na construção de um funcionalismo valorizado, SEM PERDAS.
Vale destacar que a reunião de ontem (7) deu continuidade às tratativas do encontro ocorrido em 25 de janeiro, na Secretaria da Educação (saiba mais), também entre Sindicato e Governo, tão produtiva quanto a última. Nova reunião está agendada para os próximos dias e, muito em breve, enceraremos, dentro da legalidade, este tema.
PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX 🗣️
Estamos realizando uma força tarefa para evitar que mais pais de famílias tenham seus salários reduzidos. Neste momento, Sindicato e Governo encabeçam as negociações e, logo mais, precisaremos do apoio dos vereadores na aprovação. Continuemos firmes.”
✅ PRESENTES NA REUNIÃO
➡ Adalberto Félix (presidente do SFPMIS)
➡ Rafael Ceroni Succi (advogado do SFPMIS)
➡ Karin Bellão Campos (Procuradora da Prefeitura)
➡ Rafael de Jesus Freitas (Agente de Administração)
➡ Raphael Nunes Marques (diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação)