PROFESSORES DE ITAPECERICA I Jurídico combate irregularidade no pagamento da Hora/Aula de 50 minutos

PROFESSORES DE ITAPECERICA I Jurídico combate irregularidade no pagamento da Hora/Aula de 50 minutos

Ouça a matéria!

 

O SFPMIS oferece aos ASSOCIADOS serviços jurídicos que também visam combater injustiças. Recentemente, foi divulgado nas redes sociais decisão judicial, de primeiro grau (com possibilidade de recurso pela Prefeitura), que determina o pagamento correto da Hora/Aula de 50 minutos aos profissionais do Magistério, já que o empregador público equivocadamente computa hora/aula como hora/relógio de 60 minutos.

Por se tratar de um direito individual, neste caso, não é possível ingressarmos com uma ação coletiva. Para ser analisado, caso a caso, os Professores devem apresentar a documentação referente aos últimos cinco anos diretamente ao SFPMIS (às terças, quartas e quintas, das 9 às 17 horas).

ENTENDA O PROBLEMA 👇

O artigo 1º da Lei Municipal nº 2.691/2019 estabelece que a hora aula dos Profissionais do Magistério de Itapecerica da Serra deve ser de 50 minutos. Contudo, a municipalidade realiza o pagamento tomando como base 60 minutos, demostrando uma diferença salarial a cada hora/aula de 10 minutos. Como não houve a correção deste equívoco por parte da Administração nos vencimentos dos profissionais, se faz necessário ingressar com ações individuais.

IMPORTANTE: o processo valerá para os últimos cinco anos. Aguardamos as seguintes documentações:

  • CPF e RG;
  • Comprovante de Endereço;
  • Holerites referente aos últimos 5 anos, todos os meses;
  • Portaria nomeação na Prefeitura (é fornecido pelo DRH);
  • Folha de ponto referente aos últimos 5 anos, todos os meses (precisa requerer junto à Secretaria de Educação);

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX 🙎‍♂️

“Estamos, juntos, Professores: mais uma vez é o seu Sindicato lutando para corrigir injustiças e fazer justiça em prol de uma categoria tão importante para o progresso de nossa cidade. Lute pelo seu direito, pois estamos aqui de portas abertas para te amparar.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *