Parabéns aos mestres que mais uma vez mostraram seu valor na pandemia

Parabéns aos mestres que mais uma vez mostraram seu valor na pandemia

Na maior crise sanitária do século, mais uma vez, os Professores mostraram seu valor inigualável. O ano de 2020 prometia grandes desafios e apresentou um ainda maior: a Covid-19, isolamento social, home office, ou seja, mudanças drásticas na vida dos brasileiros. No setor da Educação, os profissionais cumpriram sua missão com responsabilidade, empenho e enfrentando todas as dificuldades com coragem e ousadia.

Porém, em contrapartida, o sistema político deixa a desejar. Mestres e alunos sofreram com internet de péssima velocidade, falta de apoio, inclusive com a derrotista estrutura educacional para a realização de um excelente trabalho. Portanto, neste Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, precisamos refletir sobre nosso futuro e entender de uma vez por todas que nada poderá evoluir nas cidades, estados e País no geral sem ensino de qualidade.

Educação é progresso, é vida é desenvolvimento. A maior arma de enfrentamento à vulnerabilidade social é o fortalecimento do sistema em um todo. E fortalecer o sistema é primeiramente valorizar os profissionais, com Planos de Carreira, atualização anual, além de conceder excelentes condições para os alunos que vão desde as vestimentas, alimentação e apoio pedagógico.

Nossa cidade tem jeito sim e comprovadamente a Educação transforma vidas quando se tratada com responsabilidade e investimentos necessários. Aos professores das diversas Secretarias: Educação, Cultura, Esporte e Inclusão Social, reafirmamos o nosso compromisso de que o Sindicato sempre lutará por um setor valorizado, respeitado e funcional. Sempre defenderemos vidas, a valorização dos profissionais e o progresso incondicional. Esteja sempre junto à entidade sindical, porque assim faremos a diferença também e seremos mais fortes!

Parabéns, mestres: vocês sempre terão nosso respeito e reconhecimento. Graças aos grandes educadores progredimos e passamos a ter um discernimento maior de nossas vidas.

Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *