Com o apoio do SFPMIS, Servidores vão à Câmara interceder aos vereadores
Em uma noite muito produtiva, diretores do nosso Sindicato e Servidores lotaram a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, dia 27 de abril, quando fomos recebidos por alguns vereadores durante um ato democrático e legítimo. Na prática, os parlamentares queriam nos ouvir e nós (SFPMIS x Servidores) queríamos ser ouvidos. E assim procedeu! Os nobres vereadores defenderam os interesses dos Servidores e reafirmaram a necessidade de o Executivo oferecer um índice melhor.
Na mesma sintonia, mas com um discurso mais contundente e conhecedor da causa, nosso presidente Adalberto Félix fez uma breve explanação de todo o processo de luta da Campanha Salarial, detalhou as opções apresentadas ao Governo para a concessão de um reajuste justo e elevação do vale-refeição, pontou a rejeição dos Servidores em assembleia dos 3% oferecidos e reafirmou a paralisação, dia 4 de maio, às 8 da manhã, em frente à Prefeitura. A Dra. Roberta, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, representou a Administração Municipal.
ASSITA AOS MELHORES MOMENTOS DO ATO NA CÂMARA
VÍDEO 1 ⬇️
VÍDEO 2 ⬇️
VÍDEO 3 ⬇️
VÍDEO 4 ⬇️
VÍDEO 5 ⬇️
VÍDEO 6 ⬇️
ENTENDA O CASO
Em assembleia realizada na sede do Sindicato (em 19 de abril), após os Servidores rejeitarem os 3% de reajuste oferecidos pela Prefeitura e decidirem por paralisação (dia 4 de maio, às 8 da manhã, em frente o Paço Municipal), na última segunda (25/4), a atual gestão encaminhou o Projeto de Lei nº 1.849/2022 para legitimar os 3% através de lei.
Assim que soube do projeto de lei na Câmara, nosso presidente Adalberto Félix esteve reunido no dia 26 de abril com o presidente da Casa de Lei, Val Santos, para reafirmar o anseio dos Servidores superior aos 3% oferecidos pelo Executivo.
Conforme afirmado ao nosso presidente, também é consenso entre a maioria dos vereadores de que os 3% é muito baixo, comparado a inflação do período e os dois anos sem reajuste salarial em razão da lei federal do congelamento dos salários.
PRÓXIMOS PASSOS DA LUTA
Todos à paralisação de 4 de maio, às 8 horas da manhã, em frente à Prefeitura. O SFPMIS não reivindica nada mais do que a inflação do período. EXIGIMOS UM DIREITO LEGÍTIMO DO SERVIDOR. A luta faz a lei e, por isso, companheiros(as), vocês precisam fazer a sua parte e comparecer em peso, com apito, panela, faixas e muita disposição e luta!
AMPLA REPERCUSSÃO
A reunião com os vereadores teve ampla divulgação e repercussão nos veículos de comunicação do Sindicato. Os acessos foram incríveis. Além do mais, o presidente Adalberto destaca o papel do Servidor neste processo. “Parabenizo todos os guerreiros Servidores que estiveram na Casa de Leis. Foi muito bom, pois lotamos o espaço cumprimos com personalidade essa necessária missão. Mas a luta continua, agora, em frente à Prefeitura, dia 4 de maio.”
REVEJA A LIVE DA REUNIÃO COM OS VEREADORES
PARTE 2
CONFIRA O INFORMATIVO DO SINDICATO
MAIS IMAGENS
3 comentários sobre “Com o apoio do SFPMIS, Servidores vão à Câmara interceder aos vereadores”