Apoio da Educação | Solicitamos ao prefeito Nakano que garanta o recesso escolar em lei
Ouça a matéria!
O SFPMIS formalizou à Prefeitura o pedido de garantia do recesso escolar aos Servidores do Apoio da Educação. No Ofício nº 10/2023 solicitamos o mesmo direito dos colegas do Magistério de terem o descanso durante as férias escolares em julho e dezembro. A reivindicação é JUSTA pelo fato dos trabalhadores ficarem sem atividades durante o período. Atualmente a decisão cabe exclusivamente ao secretário de Educação, mas queremos esta definição em lei.
DIREITO JUSTIFICADO ✊🏼
Os Servidores do Apoio da Educação são aqueles que trabalham em funções de suporte às atividades escolares. Eles são responsáveis por manter a Escola em funcionamento e garantir o bom andamento das unidades.
O Magistério já tem direito ao recesso escolar em julho e dezembro garantido pelo Estatuto. O SFPMIS argumenta que o direito ao Apoio será uma forma de valorizar os trabalhadores e garantir que eles tenham tempo para descansar e se dedicar a outras atividades. Além disso, a Administração irá economizar água e energia por pelo menos 15 dias.
AGUARDAMOS ⚡
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o pedido do Sindicato. No entanto, é importante lembrar: a concessão do direito ao recesso escolar para o Apoio da Educação não deve comprometer em nada a qualidade do ensino. Pelo contrário, deve até melhorá-la! Com mentes mais descansadas, nossos colegas poderiam oferecer um trabalho de ainda mais excelência.