Acionamos Prefeitura sobre retorno de Servidores do grupo de risco às atividades presenciais
Nosso presidente Adalberto Félix protocolou na manhã desta quinta, dia 18, ofício no qual solicita da Prefeitura a continuidade do regime de home office para os Servidores portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, trabalhadores acima de 60 anos, gestantes com gravidez de risco e puérperas. Para tanto, pedimos ao prefeito a elaboração de protocolo próprio para Itapecerica da Serra tratar o tema.
Em síntese, os itens cobrados do Governo Municipal, em especial neste momento de volta às aulas, são:
- Seja elaborado protocolo próprio pela municipalidade e secretarias, principalmente da Educação por conta do retomo às aulas, excetuando os profissionais que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19, conferindo-lhes o direito de trabalho remoto em home office, sem qualquer prejuízo em seus vencimentos;
- Seja designada reunião para discussão do tema em apreço.
Apresentamos para a Administração o exemplo adotado no município de São Paulo, com regulação de protocolo próprio aos profissionais denominados do grupo de risco da Covid-19, como se aufere na Resolução SEDUC n.º 11, emitida em 26 de janeiro de 2021.
Adalberto comenta:
Estamos atentos às medidas da Prefeitura neste momento de tanta insegurança. Nosso objetivo é garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e manter o objetivo central de salvar vidas, em respeito aos Servidores públicos e toda a população”