NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 7 de agosto de 2019
Estudo do Ipea aponta Itapecerica da Serra como a cidade mais violenta do Estado
 
O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou essa semana o "Atlas da Violência - Retratos dos Municípios Brasileiros de 2019", em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A pesquisa, com dados referentes a 2017, aponta o município de Itapecerica da Serra como o mais violento do Estado de São Paulo. Está na hora de providências serem tomadas pelo Governo Municipal!

DADOS GERAIS - No ranking nacional, que levou em conta todas as 310 cidades com uma população de 100 mil habitantes em 2017, Itapecerica ocupa a 176º colocação. Em São Paulo, foram analisados 78 municípios.

EM ITAPECERICA - Até 2017, a estimativa era de 170.987 moradores. De acordo com o estudo, foram 36,1 assassinatos a cada 100 mil habitantes. No ano, foram 62 óbitos, sendo 19 homicídios registrados e 43 mortes ocultas, consideradas de forma violenta, porém agrupadas como de outra natureza.

COBRANÇA - O presidente do SFPMIS, Adalberto Félix, afirma: "É lamentável a colocação de Itapecerica neste estudo. Isso mostra as falhas da gestão municipal na segurança durante os últimos anos. É necessário ser feita uma mudança já! A população precisa se sentir protegida, e cabe ao Governo essa tarefa".

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESTUDO NA ÍNTEGRA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque
VANTAGENS EXCLUSIVAS AOS SÓCIOS