NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 1º de junho de 2017
Sindicato fecha Campanha com avanços,
mas pressão continua por novas conquistas!
 
Enquanto muitas cidades do Estado de São Paulo não tiveram reajustes e outras conseguiram apenas 2% e 3%, o Sindicato, por meio do diálogo e muita paciência, garante bons avanços. Tratamos dos assuntos mais emergenciais durante reunião com o prefeito Jorge Costa ontem, dia 31 de maio, até pelo momento de crise
que atravessa o País, com graves oscilações na política econômica brasileira.

Confira o que foi debatido e definido na reunião:


PLANO DE CARREIRA - A Prefeitura se comprometeu enviar ainda este ano ao Poder Legislativo uma proposta de Plano de Cargos justo, Carreiras e Salários (PCCS) a fim de contemplar todos os Servidores. Um antigo sonho da categoria cobrado pelo Sindicato durante os encontros com o prefeito e seus secretários;

EXTENSÃO DO VALE-ALIMENTAÇÃO - Também ficou definido que o vale-alimentação será estendido e, agora, passa a contemplar 2.300 Servidores no
total. Companheiros que ganham até R$ 2.950,00 terão direito ao benefício.
Essa era mais uma reivindicação do Sindicato que foi acatada pela Prefeitura.

REAJUSTE DO VALE - O vale-alimentação subirá para R$ 140,00, o que representa um ganho no total de 16,16%, bem acima da inflação do período estabelecido - de maio de 2016 a abril de 2017. Ainda não é o ideal pretendido pelo Servidor, mas o importante é que avançamos e continuaremos assim. Os mais de 16% abrem caminhos para novas conquistas. Essa é apenas uma batalha vencida.

REAJUSTE GERAL - Será de 4,57%. A Prefeitura aplicou a inflação do período de maio de 2016 a abril de 2017, e, após cobrança do Sindicato, concedeu um ganho real de 0,56%. Porém, esse índice de 4,57% só virá em março de 2018. IMPORTANTE: mesmo esse ganho não vindo agora, o mais importante é que
o Sindicato evita perdas salariais para os Servidores que tanto lutam. Por quê?

Porque em fevereiro de 2018, a Prefeitura irá nos pagar pelo formato de abono a diferença de maio de 2017 e fevereiro 2018. É preciso ficar claro que a negociação evita perdas. Ou seja, vai demorar para receber? Sim. Porém, não haverá prejuízos para a categoria. Tudo isso está documentado e assinado pela própria Prefeitura.

MUDANÇA DA DATA-BASE - Outro grande avanço foi a alteração da data-base
de maio para março. Vale destacar que muitas cidades do Estado não têm
data-base e todas as que têm procuram colocar no início do ano para evitar perdas. Em alguns municípios a base de cálculo é de janeiro a dezembro do ano anterior.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Agora, precisamos de maturidade para aceitar a
proposta da Prefeitura. É o ideal que o Servidor merece? NÃO. Mas temos
avanços que virão no início de 2018. Portamos a ata da reunião assinada pelo
prefeito e vamos cobrar o que foi firmado neste encontro, podem confiar que ninguém será lesado", afirma o presidente do Sindicato, Adalberto Félix.

VISITA AOS TRABALHADORES - Na próxima semana, toda a diretoria do Sindicato vai estar nos locais de trabalho para entregar o mais recente jornal da entidade e conversar com os trabalhadores para tirar possíveis dúvidas. "Temos um compromisso assinado e vamos cobrar o seu cumprimento. O Servidor precisa continuar unido porque se preciso vamos pra cima", arremata o presidente.

PRESENTES NA REUNIÃO -
Estiveram presentes na reunião nossos dirigentes Adalberto Félix, Roberto Rogério da Silva, José Nilton Ribeiro, José Antunes da Silva Filho, Meletey Mrocazko, Ademir Segura e Adamor Uchoa. Pela Prefeitura, além do prefeito, compareçam os secretários Cláudio Silvestre, Maria Cecília, Soraia Regina, Michele Sales, Rafael de Jesus e Renato Nunes. Agradecemos!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ACORDO NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
ARQUIVO - Dirigentes do Sindicato durante mesa de negociação com a Prefeitura
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque