Volta às aulas é suspensa e Apoio permanece em revezamento. CONFIRA!

Em atendimento ao ofício encaminhado pelo Sindicato na última semana, a Secretaria de Educação publicou hoje (5) instrução normativa para as Unidades de Ensino. O documento define pontos importantes, como as Escolas apenas em funcionamento interno até o dia 19 de março de 2021, das 8 às 17 horas. As Escolas deverão encaminhar um quadro de revezamento de 50% do pessoal de Apoio e Operacional até segunda, dia 8, para a Secretaria.

O Magistério (PDI, P1, P2, P3, P4, P5, PA e PAEE) permanecerá em trabalho remoto (home office). Os profissionais vão atender os alunos e garantir o cumprimento dos dias letivos apontados no Calendário Escolar. E, uma vez feitas essas alterações, ainda existem algumas ponderações, de eventos neste período cancelados.

Artigo 8º – Ficam cancelados:

I – Reunião da Comissão de Avaliação e Monitoramento do Retorno às aulas prevista para o dia 10 de março de 2021;
II – Reunião de Diretores prevista para o dia 11 de março de 2021;
III – Live com o Secretário prevista para o dia 17 de março de 2021;
VI – O Planejamento previsto para o dia 19 de março de 2021, tornando-se dia letivo, conforme Calendário Escolar;
V – A aplicação da Avaliação Diagnóstica prevista para o período de 22 de março a 2 de abril de 2021.

Nosso presidente Adalberto Félix comenta:

Consideramos esta iniciativa uma importante vitória da unidade entre Servidor e entidade sindical. Pois, por hora, os Servidores continuam o esquema do revezamento e o home office. Deste modo evitam dentro do possível a exposição indevida e desnecessária no ambiente de trabalho até que haja massificação da vacinação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.