Sindicato sempre defenderá a valorização efetiva dos mestres. Parabéns pelo seu dia!

Sindicato sempre defenderá a valorização efetiva dos mestres. Parabéns pelo seu dia!

Só tem ideia da importância de ser um Professor aquele profissional que vive o dia a dia da sala de aula. A convivência com os alunos, os planejamentos com as lideranças e as dificuldades enfrentadas cotidianamente são experiências únicas desses mestres jamais entendidas sem a vivência plena. Em Itapecerica da Serra temos cerca de 800 Professores bem preparados, representados e com um Sindicato à sua inteira disposição para defender os interesses coletivos.

A missão desses mestres é transformar a população de Itapecerica da Serra e tornar os cidadãos cada vez melhores. Quem não se lembra daquele Professor ou Professora que marcou a sua vida? Quem não se lembra daquele educador interessado em nosso bem maior, no sucesso pessoal e profissional? Quem não se lembra daquela linda Professora nos primeiros passos na escola básica? Sem dúvida alguma lembramos de alguém com carinho!

MAS EXISTE O OUTRO LADO

Muitos profissionais enfrentam dificuldades na atuação de seu trabalho. Sofrem com condições precárias de trabalho e, lamentavelmente alguns são agredidos e até mortos. ISSO É INADMISSÍVEL. Em outros casos, muitos Educadores não têm um Plano de Carreira, não são valorizados e os investimentos públicos em um setor tão importante, infelizmente, são acanhados.

Mas neste espaço, nesta data tão especial, precisamos tirar lições da Coreia do Sul. Um país que há quase 40 anos resolveu mudar a sua história. E só tinha um caminho para isso: O ENSINO, A EDUCAÇÃO. Os governantes daquele país foram na raiz do problema, foram na base, no ensino infantil. Na prática, não pouparam investimentos em Educação e valorizaram efetivamente os profissionais do setor, com Plano de Carreira, e preparação efetiva, ou seja, esses mestres passavam por uma reciclagem permanente.

E QUEM GANHOU COM ISSO?

Assim, na Coreia do Sul, como a sua base se enraizou, consequentemente os ensinos médios e superiores seguiram o fluxo. Para nós brasileiros que fiquem os bons ensinamentos, porque não valorizar a Educação e sofrer com o despreparo coletivo de uma sociedade rasa, sem inovações, um povo morno e sem esperança é um grande erro.

AINDA HÁ TEMPO PARA MUDARMOS!

Parabéns, mestres de todo o País, em especial os de Itapecerica da Serra.
JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *