Sindicato enaltece o papel do Professor e repudia qualquer ataque caluniador contra o segmento

Sindicato enaltece o papel do Professor e repudia qualquer ataque caluniador contra o segmento

Ouça a matéria!

 

Nossa entidade sindical vem a público expressar seu veemente repúdio à declaração difamatória contra os profissionais da Educação. Uma fala lamentável recentemente foi compartilhada publicamente em um evento pró-armas (da radical extrema direita derrotada nas últimas eleições), ocasião na qual houve claro desrespeito e desvalorização dos Professores.

➡ A FALA FOI A SEGUINTE:

Não tem diferença de um Professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nosso filhos para o mundo do crime. Talvez até o Professor doutrinador seja ainda pior.

Apesar da pontuação “doutrinadores“, algo que foge amplamente da realidade dos profissionais da área, tais palavras demonstram uma completa falta de compreensão sobre o papel fundamental desempenhado pelos Educadores na construção de uma sociedade justa e democrática.

✅ PAPEL IMPORTANTÍSSIMO

É inadmissível QUALQUER representante eleito do povo utilizar sua posição para menosprezar uma categoria tão essencial ao desenvolvimento do País. Os Professores são responsáveis por transmitir conhecimento, formar cidadãos críticos e conscientes, despertar vocações e contribuir em prol do progresso da nação. Sua dedicação e compromisso merecem respeito e valorização, e não ataques irresponsáveis.

Um pensamento assim demonstra um profundo desconhecimento sobre a realidade e a importância do trabalho dos Professores. Sua fala desconsidera os desafios enfrentados por esses profissionais, como a falta de recursos, a sobrecarga de trabalho e a desvalorização salarial. É preciso reconhecer – a Educação é a base de uma sociedade desenvolvida, e os Professores são os pilares desse processo.”

Reafirmamos nosso compromisso na defesa dos direitos de toda categoria, inclusive dos Professores. Conclamamos a sociedade a valorizar e apoiar os profissionais e sempre repudiaremos falas e atitudes desrespeitosas e criminosas contra os profissionais do serviço público e/ou privado. Nenhuma nação se desenvolve verdadeiramente sem o trabalhador.

Como ensina o saudoso Paulo Freire:

A Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

ADALBERTO FÉLIX É PRESIDENTE DO SFPMIS
(Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra)

CLIQUE AQUI E LEIA O EDITORIAL ANTERIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *