Servidores de Itapecerica da Serra

Sindicato cobra da Prefeitura gratificação aos Servidores que atuam na linha de frente no combate

Durante a live do Dia do Trabalhador, nosso presidente Adalberto Félix cobrou, mais uma vez, um posicionamento da Administração referente à um bônus sobre os vencimentos dos funcionários públicos da Saúde e demais funções na linha de frente contra o Coronavírus. No entanto, até o presente momento, nenhuma resposta foi dada.

Confira um trecho do depoimento de Adalberto:

Eu quero fazer uma cobrança aqui ao vivo ao prefeito, à Câmara Municipal, à superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales, minha amiga, que eu ando cobrando há várias semanas. Várias cidades estão instituindo um bônus salarial para os funcionários neste momento de crise. E nós de Itapecerica pedimos o mesmo. E se não fosse possível instituir este bônus, que houvesse os 40% de insalubridade para todos”.

HISTÓRICO

No dia 28 de abril Adalberto, o vice José Antunes da Silva Filho, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o técnico de Saúde e Segurança do Trabalho do SFPMIS, Luciano Lucindo, estiveram reunidos com a superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales, para debater diversos temas. Tais como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e teste de Covid-19 para profissionais da Saúde.

Contudo, ao contrário do diálogo aberto que tivemos com a superintendente, o prefeito caminha na contramão. Ele determinou, no último dia 5, que nenhuma Secretaria do município receba o Sindicato para negociar interesses dos trabalhadores. Além disso, a Câmara Municipal quer uma retratação judicial do Sindicato por levarmos a verdade aos companheiros.

O Sindicato, no entanto, não abrirá mão dos interesses da categoria. Permanecemos na luta e manteremos os Servidores muito bem informados sobre a VERDADE.

VEJA A FALA DO PRESIDENTE DURANTE A LIVE