Sindicato cobra da Prefeitura gratificação aos Servidores que atuam na linha de frente no combate

Sindicato cobra da Prefeitura gratificação aos Servidores que atuam na linha de frente no combate

Durante a live do Dia do Trabalhador, nosso presidente Adalberto Félix cobrou, mais uma vez, um posicionamento da Administração referente à um bônus sobre os vencimentos dos funcionários públicos da Saúde e demais funções na linha de frente contra o Coronavírus. No entanto, até o presente momento, nenhuma resposta foi dada.

Confira um trecho do depoimento de Adalberto:

Eu quero fazer uma cobrança aqui ao vivo ao prefeito, à Câmara Municipal, à superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales, minha amiga, que eu ando cobrando há várias semanas. Várias cidades estão instituindo um bônus salarial para os funcionários neste momento de crise. E nós de Itapecerica pedimos o mesmo. E se não fosse possível instituir este bônus, que houvesse os 40% de insalubridade para todos”.

HISTÓRICO

No dia 28 de abril Adalberto, o vice José Antunes da Silva Filho, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o técnico de Saúde e Segurança do Trabalho do SFPMIS, Luciano Lucindo, estiveram reunidos com a superintendente da Autarquia de Saúde, Michele Sales, para debater diversos temas. Tais como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e teste de Covid-19 para profissionais da Saúde.

Contudo, ao contrário do diálogo aberto que tivemos com a superintendente, o prefeito caminha na contramão. Ele determinou, no último dia 5, que nenhuma Secretaria do município receba o Sindicato para negociar interesses dos trabalhadores. Além disso, a Câmara Municipal quer uma retratação judicial do Sindicato por levarmos a verdade aos companheiros.

O Sindicato, no entanto, não abrirá mão dos interesses da categoria. Permanecemos na luta e manteremos os Servidores muito bem informados sobre a VERDADE.

VEJA A FALA DO PRESIDENTE DURANTE A LIVE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *