Secretaria da Educação tem interesse em ampliar o debate sobre o recesso escolar para o Apoio

Secretaria da Educação tem interesse em ampliar o debate sobre o recesso escolar para o Apoio

Ouça a matéria!

 

O SFPMIS formalizou à Prefeitura o pedido de garantia do recesso escolar aos Servidores do Apoio da Educação. No Ofício nº 10/2023, protocolado em 21 de junho, solicitamos o mesmo direito dos colegas do Magistério de terem o descanso durante as férias escolares em julho e dezembro. A reivindicação é JUSTA pelo fato dos trabalhadores ficarem sem atividades durante o período.

REUNIÃO HOJE COM A EDUCAÇÃO

Durante reunião entre o Sindicato e a Secretaria da Educação hoje, dia 28 de junho, a Pasta se posicionou favorável da criação de lei específica, mas após o recesso escolar. Na prática, houve um comprometimento com o SFPMIS de ampliar o debate para iniciar a discussão, a fim de juntos elaborarmos um projeto que contemple o anseio dos profissionais do Quadro do Apoio da Educação. Neste processo, utilizaremos, incialmente como parâmetro, o projeto de Taboão da Serra.

Qual o avanço inicial? A Secretaria da Educação informou que os profissionais do Quadro do Apoio da Pasta terão recesso intercalado.

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

Quando há interesse por parte do Governo fica mais ágil o diálogo. Estamos construindo um caminho para, conjuntamente, solucionar essa questão. Pedimos paciência aos companheiros, pois o tema já está em pauta e, em breve, traremos mais detalhes a respeito dos avanços. Mais uma vez, fomos procurados pelos Servidores e levamos suas legítimas reinvindicações ao Executivo. Estamos juntos!” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *