Pedimos apoio aos vereadores nos casos de desvio de função

Pedimos apoio aos vereadores nos casos de desvio de função

Como todos sabem, conforme decisão judicial, os Servidores de Itapecerica da Serra estão prestes a perder de fato os adicionais de gratificações. O problema foi gerado pelo antigo gestor e tem causado enormes preocupações entre toda a categoria. Desde do início, o Sindicato tem avisado a antiga Administração, inclusive, por diversas vezes apontou alternativas de compensação para o Servidor não ter perdas. O tema também já foi tratado com o atual prefeito Nakano, quando, na ocasião, nos deu a garantia de que o funcionalismo municipal não será prejudicado – relembre.

REFORÇO NECESSÁRIO

Para reforçar nosso pedido, a fim de garantir que o Servidor não tenha perdas salariais, dia 5 de março, tratamos do tema gratificações novamente com vereadores Cícero Mello, Fábio Santana e a Irmã Rose na sede da entidade. O encontro foi produtivo. Tratamos de outro assunto delicadíssimo que é o desvio de função, mais especificamente dos Servidores realizando serviços de ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) ou, até mesmo, às vezes, de PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil) – são as Ases, Pages, Monitoras, Cuidadoras e Merendeiras que estão há 15, 20 anos em desvio de função. 

Segundo o presidente Adalberto Félix, a situação das ADIs e PDIs foi tratada com muito carinho junto aos vereadores, como o desvio de função no geral. Defendemos concurso interno para garantir a ascensão desses profissionais que de fato caracterizará em oportunidade e efetiva valorização.

PRESIDENTE ADALBERTO ARREMATA

O trabalho desta entidade vai continuar com o foco principal na valorização do Servidor. As pedras aparecem no caminho sim e, sempre como fizemos, passaremos por cima delas, até porque o SFPMIS seguirá adiante seja qual for a circunstância.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *