NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 20 de março de 2017
1º Encontro de Mulheres Servidoras reúne mais de 100 companheiras. FOI UM SUCESSO!
 
Servidoras de Itapecerica da Serra avaliaram o evento como um verdadeiro sucesso
 
Quem esteve presente no dia 18 de março, na Área de Lazer do Sindicato, dificilmente vai esquecer tão cedo. Na ocasião, ocorreu o 1º Encontro de Mulheres Servidoras de Itapecerica da Serra. Foi um sábado com palestras, danças, comes e bebes, sorteios de presentes, estúdio fotográfico profissional, Mary Kay, música ao vivo e muito mais. Foi um dia de reflexão, alegria e muita descontração. A mulherada aproveitou, e muito, esse dia tão especial oferecido pelo Sindicato.

PALESTRAS - A primeira palestra ficou por conta da Dra. Carmen Dora Freitas Ferreira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB - São Paulo (Ordem dos Advogados do Brasil). A experiente doutora, que já foi sindicalista, abordou o tema violência doméstica. Também enfatizou que as entidades sindicais devem se preocupar e atuar em causas que vão além daquelas relacionadas ao mundo do trabalho para prestar suporte às mulheres Servidoras da cidade que representam.

Após a Dra. Carmen, foi a vez da Dra. Luciana, psicóloga do Sindicato. Ela falou um pouco do seu trabalho e convidou as companheiras para uma avaliação, uma espécie de um primeiro atendimento. A doutora atende todas as quintas, na sede, das 8 ao meio-dia. Em seguida, a terceira e última palestra ficou por conta de Carla Barros, assessora e ex-dirigente sindical. Ela tratou da vida de Christine de Pizan, uma mulher resistente que há mais de 600 anos lutava pelos direitos das mulheres.
 
 
Palestrantes do evento agregaram muito conhecimento para as mulheres presentes
 
SORTEIOS E ZUMBA - Após as palestras, as mulheres participaram de vários sorteios. Foram presentes adquiridos pelo nosso Sindicato por meio de parcerias. Em seguida, as companheiras dançaram muito com a zumba. Ninguém ficou parada. Após a zumba, houve um delicioso almoço com muita música ao vivo, do sertanejo raiz ao tradicional. As mulheres cantaram, gritaram e se emocionaram com letras que falavam de amor, sofrimento e recuperação.

No mesmo instante, as meninas da Mary Kay deixavam as mulheres ainda mais belas. Apresentaram as novidades mais recentes dos produtos e ajudaram nas produções. Também tinha profissional tirando pressão das companheiras e até estúdio fotográfico profissional. “Sem dúvida foi um dia inesquecível. Ficamos felizes com o resultado do encontro e tenho certeza que em 2018 será ainda melhor”, afirma nossa diretora Rosana, que é responsável pela pasta da mulher.
 
 
Diversas atividades animaram o encontro, além de um delicioso almoço servido
 
PRESIDENTE ADALBERTO - “Só uma mulher para tirar eu do evento das mulheres. E essa mulher foi a minha esposa. Já tinha uma viagem marcada para comemorar os 25 anos de casado. Mas não consegui me desligar do trabalho. Acompanhei o evento pelas redes sociais e fiquei muito satisfeito com o resultado, porque preparamos tudo com muito carinho”, afirma o presidente Adalberto Félix.

O Sindicato agradece o apoio da Pinsifarma, Aman Calçados, mercados Bandeira e Extra, Mary Kay, PTB Mulher, PCdoB e Câmara Municipal, entidades e empresas que auxiliaram nosso encontro. “Nosso muito obrigado, de coração, aqueles que nos ajudaram para realização deste inesquecível evento”, arremata Adalberto.


CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
A mulherada aproveitou bem o seu dia e já aguardam pelo evento do ano que vem
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque