Guardas reclamam, Sindicato averigua e entra com denúncia no Ministério Público (MP)

Guardas reclamam, Sindicato averigua e entra com denúncia no Ministério Público (MP)

Muitos Guardas de Itapecerica da Serra procuraram o Sindicato para denunciar diversas irregularidades no ambiente de trabalho. A entidade sindical foi atrás para conferir os questionamentos e de fato constatou uma série de situações que demandam a investigação de órgão competente para agir por meio da legalidade.

UM ANO DA DENÚNCIA

Em razão disso, o SFPMIS entrou com uma denúncia no Ministério Público (MP), em 15 agosto 2018, com os principais questionamentos:

1) O comando da Guarda deveria ser formado por Servidor de carreira seguindo a hierarquia da corporação. Mas hoje não é assim;
2) Há uma mistura do comando da Guarda com a corregedoria. Mas o correto é cada um atuar no seu espaço;
3) Tem corregedor que é irmão do inspetor da Guarda, ou seja, um dá a ordem e o outro julga. Isso é considerado nepotismo.

CÓPIA DA DENÚNCIA COM OS VEREADORES

A época dos questionamentos, o Sindicato preparou várias cópias de toda a denúncia e levou ao conhecimento dos vereadores de Itapecerica. Essa medida é necessária para depois nenhum parlamentar dizer que desconhecia o fato. “Os vereadores são importantes nesse processo, a fim de exercerem de fato a sua função que é fiscalizar a Prefeitura”, afirma Adalberto Félix, presidente do Sindicato.

COMO ESTÁ A DENÚNCIA HOJE

O MP diante das possíveis irregularidades notificou a Prefeitura para os devidos esclarecimentos. Se você, Servidor da Guarda, quiser acompanhar o processo na íntegra, o número é 43.0293.0001121/2018-5 (3ª Promotoria Pública da cidade).

Estamos ligados e a qualquer momento mais detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *