GREVE CONTINUA, SERVIDOR – Todos à Prefeitura nesta quinta (12), às 8 da manhã

GREVE CONTINUA, SERVIDOR – Todos à Prefeitura nesta quinta (12), às 8 da manhã

Os Servidores de Itapecerica da Serra continuam de braços cruzados nesta quinta, dia 12 de maio. A concentração será novamente às 8 horas da manhã, em frente à Prefeitura. A categoria cobra melhores salários e ampliação do auxílio-alimentação. São dois anos sem reajuste e ainda o Executivo atropelou as negociações e enviou um projeto de lei à Câmara Municipal de apenas 3% de reajuste. Graças à solicitação do funcionalismo municipal, os vereadores, por duas vezes, solicitaram o pedido de vista para ampliar o debate sobre o tema entre o Sindicato, a Casa de Leis e a Prefeitura.

CONFIRA O QUE OCORREU NO 1º DIA DE GREVE!

Por volta das 8 horas da manhã, os Servidores se concentraram em frente ao Paço Municipal, com forte disposição de luta, faixas, batuque e pronunciaram palavras de ordem. Na ocasião, aguardavam ansiosamente o prefeito Nakano convidar para uma nova rodada de negociação.

Em seguida, fomos procurados por repórteres da TV Globo para concedermos entrevista. Na ocasião, o presidente Adalberto Félix detalhou os motivos da greve, falou da necessidade do Executivo atender aos anseios da categoria e pontou a falta de diálogo por parte do prefeito.

Logo após o bate-papo com a imprensa, fomos recebidos pela secretária de Assuntos Jurídicos Roberta Michelle Costa. Participaram desta reunião lideranças do SFPMIS, dirigente do Sindicato dos Professores e uma Comissão composta por Servidores da base.

A secretária Roberta apresentou a seguinte proposta: os Servidores deveriam suspender a greve e, na segunda (16 de maio), o prefeito Nakano, seus secretários, vereadores e representantes do Sindicato e Comissão dos Servidores se reuniriam para bater o martelo, ou seja, a Prefeitura iria dizer se aumentaria ou não a proposta de 3% de reajuste.

Com a proposta em mãos, retornamos em frente à Prefeitura para apresentamos aos presentes. Os Servidores não aceitaram, decidiram manter a greve e lamentaram profundamente a falta de respeito do Executivo com os trabalhadores que fazem Itapecerica da Serra funcionar.

ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO DA DELIBERAÇÃO

GREVE CONTINUA, SERVIDOR

A vontade da assembleia é soberana e os Servidores decidiram manter o movimento paredista nesta quinta, dia 12 de maio, às 8 da manhã, até que a Prefeitura reveja sua postura e apresente algo de concreto. CONTINUEMOS NA LUTA, COMPANHEIROS! Convoque seu colega de trabalho. O momento exige união e a forte participação de todo o coletivo.

LEIA TAMBÉM

APOIO NECESSÁRIO I Servidor: envie e-mail ao seu vereador e peça para cobrar o Executivo

Nosso Sindicato divulga os e-mails de todos os vereadores de Itapecerica da Serra e convoca aos Servidores para solicitar o apoio dos nobres parlamentares. A Câmara Municipal não pode aprovar o projeto de lei do Executivo que estabelece 3% de reajuste. 3% NÃO!!!! 😡, pois nossa luta exige um índice maior. ESTAMOS HÁ DOIS ANOS SEM REAJUSTE… confira na íntegra

Um comentário em “GREVE CONTINUA, SERVIDOR – Todos à Prefeitura nesta quinta (12), às 8 da manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *