Servidores aprovam por unanimidade maior pressão por direitos

Servidores aprovam por unanimidade maior pressão por direitos

Os Servidores de Itapecerica da Serra mostraram forte disposição de luta em nossa recente manifestação em frente à Prefeitura. O ato ocorreu junto à assembleia geral na última quarta, dia 1º de dezembro. O objetivo foi pressionar o Governo Municipal a dar um posicionamento sobre as denúncias de perseguições dos trabalhadores apresentadas pelo Sindicato, bem como um retorno concreto da pauta de reivindicações da categoria. Vale lembrar, assunto este até agora ignorado completamente pelo prefeito NaKANO. Apesar das novas promessas da Administração, foi aprovado por unanimidade o estado de greve do funcionalismo.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Dezenas de trabalhadores indignados se uniram a nós com palavras de ordem e exigiram respeito da Prefeitura. Passado um tempo (por volta das 10 horas), o secretário de educação Márcio Carvalho nos chamou para tratar a questão das perseguições denunciadas dentro de sua Pasta. Ele negou as acusações apresentadas, disse desconhecer situações de abuso de poder por parte dos gestores e solicitou a formalização das denúncias (algo já providenciado pelo Sindicato).

ASSISTA A UMA PARTE DA FALA DO PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX

 

SECRETÁRIO DE GOVERNO

Depois da reunião voltamos ao caminhão de som e apresentamos a situação aos Servidores. Quase em seguida, o secretário de Governo Renato Borba Rainha foi quem nos chamou para conversar. Falamos a ele quais são as nossas reivindicações, em especial a exigência do repasse inflacionário. Apresentamos a atual situação do funcionalismo de Itapecerica da Serra e da necessidade urgente de uma intervenção para melhorias concretas. Renato nos pediu para protocolarmos esta demanda e se comprometeu a ser um intermediador entre a Prefeitura e o SFPMIS, uma vez que a sua secretaria é o braço direito do prefeito.

Voltamos à manifestação após a conversa com o secretário, e levamos suas palavras para os Servidores decidirem os próximos passos. Como já estamos cansados de promessas, foi decidido por unanimidade o estado de greve do funcionalismo. Isso significa que, a qualquer momento pode ser deflagrada uma greve geral da categoria por conta da intransigência da Administração.

Neste meio tempo, temos a promessa (mais uma), de um breve retorno por parte da Secretaria de Governo em relação às questões apresentadas.

Nosso presidente Adalberto Félix comenta:

Não aguentamos mais viver de promessas. O cenário em Itapecerica é de extrema desvalorização frente a outras cidades vizinhas, conforme exemplos apresentados em nossos informativos, site e nas reuniões com os secretários. É necessário mudar esse jogo e, a partir de agora, os funcionários públicos municipais estão convocados a participarem ainda mais ativamente da vida do seu Sindicato. A realidade é essa – só vamos conquistar algo se lutarmos arduamente.”

RELEMBRE NOSSAS REIVINIDCAÇÕES

1) Reenquadramento para 1º de janeiro de 2022, com a inserção no salário-base dos Servidores da verba denominada “Nível Universitário”;
2) Repasse da inflação (período 2020/2021 de 17,06% retroativo a 1º de março);
3) Reenquadramento para 1º de janeiro de 2022, com a inserção no salário-base dos Servidores das gratificações constantes na Adin n.º 2030887-69.2019.8.26.0000;
4) Melhores condições de trabalho a todos;
5) Pagamento do adicional de insalubridade em seu grau máximo de 40% a todos os Servidores da linha de frente da Covid-19, que atuam na Autarquia da Saúde;
6) Fim do assédio moral e constrangimento ilegal por parte das chefias;
7) Repasse imediato da sobra da verba do FUNDEB/FUNDEF aos Servidores do Magistério municipal.

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS

CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO DIA
LEIA O NOSSO MAIS RECENTE JORNAL DA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *