Dra. Sueli Amoedo fala da importância da valorização política e social das Mulheres em entrevista ao “GritaCast”

Dra. Sueli Amoedo fala da importância da valorização política e social das Mulheres em entrevista ao “GritaCast”

Ouça a matéria!

 

Em breve, teremos a 5ª edição do Encontro de Mulheres Servidoras do SFPMIS, um evento de união e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Para “aquecer os ânimos”, trazemos a entrevista da Dra. Sueli Amoedo, advogada, ativista e palestrante, ao podcast “GritaCast”, da Grita São Paulo.

A Dra. Sueli tem uma ampla experiência em vários campos do Direito e luta pela igualdade de gêneros e pelo fim da violência contra as mulheres. Na conversa com o jornalista Daniel Lucas Oliveira, ela abordou as diversas formas de violência enfrentadas pelas mulheres hoje em dia (física, psicológica, patrimonial…) e enfatizou a necessidade de denunciar agressões sofridas às autoridades.

⏯️ ASSISTA AO “GRITACAST” NA ÍNTEGRA COM A DRA. SUELI

️️ SE PREFERIR, OUÇA DIRETO NO SPOTIFY

EM UM TRECHO DA ENTREVISTA, A DRA. SUELI DESTACOU a importância de a mulher registrar o BO, solicitar a medida protetiva e dar sequência:

“A mulher demora muito tempo para registrar o BO (Boletim de Ocorrência) e solicitar a medida protetiva. Elas demoram muito para amadurecer, principalmente, aquelas que têm filho, são casadas já algum tempo e dependem financeiramente do marido. Portanto, o acolhimento e atendimento nas delegacias são de extrema importância para a mulher registrar a agressão e solicitar medida protetiva e, inclusive dê sequência a esse processo”.  

PRODUÇÃO E FOCO

O “GritaCast” é produzido pela Agência de Comunicação Grita São Paulo e, semanalmente, entrevista um convidado, com foco maior nas causas sociais e com destaques em temas relevantes para toda a sociedade.  

MAIS IMAGENS DOS BASTIDORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *