Dia do Servidor | Uma data para refletirmos sobre o nosso papel e o futuro do coletivo

O SFPMIS saúda o funcionalismo pelo Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Mesmo em meio a dificuldades, os trabalhadores continuam a desempenhar suas funções com determinação e merecem nosso respeito e admiração. Os últimos anos têm sido bem difíceis para todos nós. Passamos por experiências de mudanças, mas também de resistência e fortalecimento. Tivemos de nos readaptar no modo de executar as tarefas e a insegurança causada pela pandemia, além de afetar o físico, abalou o emocional do coletivo.

MOBILIZAÇÃO ✊🏽

No entanto, apesar das novas rotinas, continuamos mobilizados e atentos aos assuntos de interesse dos Servidores públicos. Nesta data, o Sindicato relembra à sociedade sobre a importância do funcionalismo. Diferentemente do que alguns políticos e a mídia tentam propagar, o Servidor não é um privilegiado. É um trabalhador igual a qualquer outro: enfrenta pressões; estresse; e riscos diários. São PROFISSIONAIS prestadores de serviços essenciais à comunidade e merecem salários dignos e direitos assegurados.

➡️ FUTURO

A eleição de 2022 vai resultar em quatro anos de uma possível nova gestão na presidência e nos governos estaduais. Precisamos desta mudança! A PEC 32 (Reforma Administrativa) não pode ser aprovada com o texto atual. Por isso, é importante manter-nos atentos às pautas.

Por fim, o Sindicato destaca que tem se reinventando, com percalços pontuais, mas com esforços genuínos e muita aprendizagem para manter a defesa da categoria. Reafirmamos nosso empenho junto aos associados e ressaltamos a continuidade do compromisso de buscarmos o atendimento às reivindicações da categoria!

Desejamos força, coragem e resiliência a todos os Servidores.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.