Servidores de Itapecerica da Serra

“Adalberto foi chamado de LOUCO quando disse que construiria a Área de Lazer”, lembra Servidor

Nosso presidente Adalberto Félix recebeu na manhã de hoje, dia 8 de outubro, o Servidor Júlio Sidney de Moraes, 55 anos, diretor de Esportes na Prefeitura e um dos associados mais antigos. Sindicalizado desde 1996, já foi vice-presidente da Associação e foi membro do conselho da entidade. Lembrou um fato interessante na época quando afirmou que construiria a Área de Lazer no São Marcos: “Chamaram Adalberto de LOCO”, relembra Júlio.

CONFIRA A SEGUIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Desde quando o senhor faz parte da entidade?

Sou sindicalizado desde 1996, quando ainda era a Associação dos Servidores Públicos Municipais. Participei de várias lutas, eventos, momentos históricos e tenho muito orgulho em fazer parte deste reconhecido Sindicato até hoje.

Tinha algum cargo quando fez parte da Associação?

Sim, sim. Fui Vice-presidente e membro do conselho. Como sou diretor de Esportes na Prefeitura, à época da Associação, organizamos muitos campeonatos de futebol. Foi um tempo muito bom.

Como vê o Sindicato hoje, as ações políticas, entre outros?

Aqui no Sindicato sempre fui bem atendido. Aproveitei cada benefício oferecido e me sinto representado em todas as lutas. Como fiz parte do corpo de diretores da Associação, o Servidor não tem noção como é difícil, como é sacrificante realizar um bom trabalho. Imagino as dificuldades enfrentadas pelo meu amigo Adalberto.

O senhor diz em relação ao reconhecimento do trabalho?

Sim. Infelizmente, muitas pessoas têm a cabeça fechada. Não conseguem enxergar as melhorias garantidas e procuram pelo em ovo. Quando o Adalberto, amigo meu que conheço desde a infância, disse que construiria a sede no São Marcos, a Área de Lazer do Servidor, ele foi chamado de LOUCO.

E como vê hoje toda essa estrutura?

Isso é magnífico, que espaço maravilhoso. Isso é bênção. Mas ainda por incrível que pareça existem pessoas descontentes ainda com fofoquinhas. Porém, eu particularmente onde posso enalteço esse trabalho. Falo que um louco chamado Adalberto prometeu e cumpriu a sua promessa. Tenho orgulho deste Sindicato.

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE ADALBERTO

Adalberto Félix, presidente do SFPMIS, avalia: “Depoimentos como esse são animadores, são emocionantes. Fiquei extremamente feliz com as palavras do amigo Júlio, porque realmente percorrer uma trajetória de luta não é fácil. Temos nos reinventado. Temos sofrido com o corte da contribuição sindical, mas também temos ido pra cima, sem cruzar os braços. Depoimento como esse nos deixa ainda mais fortes”.