5º Encontro das Mulheres Servidoras de Itapecerica reafirma ações em prol dos direitos e valorização das companheiras

5º Encontro das Mulheres Servidoras de Itapecerica reafirma ações em prol dos direitos e valorização das companheiras

Ouça a matéria!

 

O SFPMIS promoveu, dia 17 de março, o 5º Encontro das Mulheres Servidoras de Itapecerica da Serra, cujo tema foi: “Basta de Violência! – Unidas pela Vida! O evento reuniu mais de 200 pessoas e foi sucesso. Mais uma vez, nosso Sindicato reafirmou os compromissos da entidade pelos direitos e valorização das companheiras.

Durante todo o dia, gratuitamente, oferecemos um delicioso café da manhã, cada mulher recebeu uma linda camiseta e lembrancinha, depois tivemos palestras, especial almoço, música ao vivo e muito mais. Quem não veio, perdeu!

ENTREGA DE CAMISETAS 👕

Logo na recepção, a Servidora recebia das nossas colaboradoras uma linda camiseta e lembrancinha. Foram distribuídas centenas de vestimenta, inclusive, muito elogiada pelas companheiras presentes que afirmavam: “Ah… vou usar essa camiseta durante a semana”.

Em seguida, as mulheres foram direcionadas ao salão principal, quando oferecemos um delicioso café da manhã, com pão, frios, bolos, frutas, sucos, café e leite, e muito mais. As companheiras comeram à vontade até o início oficial do encontro.

👥 ABERTURA DO ENCONTRO 

Mais uma vez, com muita maestria e carinho do público, Jaílson Machado foi o nosso mestre de cerimônia. Saudou as companheiras e com a sua voz altiva fez a diferença durante todo o evento.

Depois, o presidente Adalberto Félix abriu oficialmente o encontro. Fez questão de enaltecer as mulheres presentes, relembrou a história do SFPMIS, destacando todas etapas que levamos para chegar até aqui. A seguir, passamos um vídeo com a história resumida da entidade sindica. Foi emocionante!

PRESIDENTE ADALBERTO FÉLIX 📢

“Não foi fácil realizar o 5º Encontro das Mulheres Servidoras de Itapecerica da Serra, porque oferecer tudo gratuito em um evento deste porte, realmente, existem grandes barreiras. Mas arregaçamos as mangas outra vez, ajustamos aqui e acolá, e promovemos mais essa incrível festa. Todo sacrifício reflete o compromisso desta entidade com as mulheres Servidoras. Parabenizo todos os envolvidos e vamos pra cima, rumo ao 6º Encontro.”

👏🏼 INCRÍVEIS PALESTRAS

Dra. Carmen Dora de Freitas, militante e mulher com ampla experiência no mundo Judiciário, falou sobre o “Direito da Mulher”. Com muita propriedade, a Dra. Carmem reafirmou que a mulher precisa se impor com autoridade a respeito dos seus direitos. “Autoridade não é grosseria, mas é se valorizar e não aceitar discriminação ou qualquer forma covarde de diminuição.”

CARMEM TAMBÉM DESTACOU 🎤

Quando eu falei para vocês do câncer de mama, eu tive um câncer de mama. Eu fiquei careca, tive que passar a máquina zero na cabeça, eu fiz 25 sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia, mas eu estou aqui, eu estou de pé!

Então, quando eu disse para você que nós podemos, que nós não podemos retroceder, é em todos os sentidos. Eu falo isso como uma forma de empoderamento também, como uma forma de conhecimento, porque para tudo tem solução. Portanto, quando você ouvir que não vai adiantar, não vai conseguir, vai morrer, não vai dar certo. Nós somos a resistência positiva em movimento!

Já a segunda palestrante foi Ananda Deva – tema: “Saúde Financeira”.  Ananda é Consultora e Terapeuta Financeira e fundadora da empresa “Doutora Prosperidade”, que possui todo um ecossistema que ajuda as pessoas a prosperarem na vida.

ANANDA DEVA 🎤

Não é sobre o quanto você ganha/faz, é sobre como você aloca/direciona o seu dinheiro. Precisamos cuidar do nosso dinheiro suado. Precisamos ler literaturas eficazes sobre saúde financeira. Com planejamento, esforço e sacrifício conseguimos chegar ao nosso primeiro milhão de reais. O difícil é chegar nos primeiros 100 mil reais, depois, tudo fica mais fácil.

Com chave de ouro, a terceira palestra foi de Maria Vilma – tema: “Eu sou livre de todo abuso”. Maria trouxe histórias impactantes da sua infância e relacionamentos abusivos e detalhou como fez para se livrar e hoje ser desamarrada.

MARIA VILMA 🎤

“Eu venci o abuso e diariamente tenho lutado contra todo tipo de resistência. Você, mulher, tem uma gigante que muitas vezes está adormecida dentro de você. É tempo de acordar. É tempo de mudança. Precisamos tomar a decisão de olharmos para a nossa vida e ver com clareza que determinada coisa não serve. Há coisas e pessoas que não nos fazem bem. Precisamos nos afastar.”

Existem abusadores psicológicos que tentam nos dominar e querem nos escravizar. Você, mulher, é livre. Você tem liberdade para falar, para se impor e dizer o que lhe incomoda. Isso é preciso para uma saúde mental saudável. Se ame, se valorize e lute pela sua liberar. Este gigante dentro de você precisa acordar.”

SORTEIO DE MUITOS BRINDES 🙋🏻‍♀️

Após a incrível palestra da Maria Vilma foram sorteados dezenas de prêmios, inclusive um livro da palestrante Maria. O momento dos mimos, assim como em todo o evento, foi marcado por muita interação das participantes, alegria e descontração. FOI INCRÍVEL!

LIBEROU GERAL 🏊🏼‍♀️

Depois de todas essas ações, aí liberou geral. Um delicioso almoço foi servido. Teve música ao vivo, piscina, dança de zumba, e muito mais. O SFPMIS agradece a presença de cada companheira, e deseja todo sucesso e prosperidade. Lembre-se deste dia incrível e coloque em prática todos os ensinamentos aqui apresentados!

QUE VENHA O 6º ENCONTRO! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *