2º DIA DE GREVE | Mostramos a força do Servidor!

2º DIA DE GREVE | Mostramos a força do Servidor!

Foi bonito de se ver! Mais uma vez, os Servidores de Itapecerica da Serra mostraram sua força no 2º dia de GREVE GERAL. Desde às 8 horas da manhã desta quinta, dia 12, os trabalhadores se concentraram em protesto, em frente à Prefeitura. E não estamos lá à toa. Afinal são DOIS ANOS sem reajuste salarial. E aí, quando chega a nossa vez de sermos valorizados, a Administração “oferece” 3% de repasse e zero no auxílio-alimentação. Um descaso total com quem faz a cidade funcionar!

Para piorar, o Executivo atropelou as negociações e enviou um projeto de lei à Câmara Municipal com os 3%. Atuamos rapidamente e, os vereadores, por duas vezes, solicitaram o pedido de vista para ampliar o debate sobre o tema entre o Sindicato, a Casa de Leis e a Prefeitura. É importante frisar neste ponto a participação ativa da vereadora Irmã Rose. Ela esteve conosco em todos os dias do movimento.

CONFIRA COMO FOI O 2º DIA DE GREVE!

Infelizmente, por questões de saúde, o nosso presidente Adalberto Félix não pôde estar presente nos manifestos de hoje. Nosso vice-presidente José Antunes, então, liderou os manifestos junto à diretoria da entidade. A categoria esteve presente com faixas, apitos e placas de “estamos em greve”.

Como foi informado ontem (11) e ratificado há pouco aos presentes, o prefeito Francisco Nakano já nos convidou para uma reunião na segunda, dia 16 de maio. Na ocasião, será revisto o reajuste salarial. Porém, foi decidido pela maioria dos presentes na assembleia a continuidade do movimento grevista até apreciação do novo índice que pode ser apresentado pelo Governo.

Outro tema colocado em votação na assembleia de hoje foi se realizaríamos ou não uma caminhada como feito nos dias anteriores. A maioria absoluta optou por não realizar e assim foi CUMPRIDO. Os manifestos foram encerrados por volta do meio-dia no local de concentração.

GREVE CONTINUA, SERVIDOR

A vontade da assembleia é soberana. A greve continua na sexta, dia 13 de maio, às 8 da manhã, até a Prefeitura rever sua postura e apresente algo de concreto. Os dirigentes clamaram aos trabalhadores o chamamento do maior número possível de colegas a fim de fortalecer o movimento na segunda, chamado por nós de “Dia D”. É um momento decisivo e as deliberações da reunião com o Nakano vão repercutir nossas próximas decisões.

ANTUNES COMENTA:

Agradeço a todos pela participação em luta pelo Direito de todos. É preciso ter essa consciência da importância da nossa articulação conjunta. Neste 12 de maio, Dia dos Profissionais da Enfermagem, estendo meu agradecimento especial aos companheiros da Saúde pela garra em atender a nossa população e ainda assim estarem aqui conosco. Gratidão!!

CONTINUEMOS NA LUTA, COMPANHEIROS!

LEIA TAMBÉM

APOIO NECESSÁRIO I Servidor: envie e-mail ao seu vereador e peça para cobrar o Executivo

Nosso Sindicato divulga os e-mails de todos os vereadores de Itapecerica da Serra e convoca aos Servidores para solicitar o apoio dos nobres parlamentares. A Câmara Municipal não pode aprovar o projeto de lei do Executivo que estabelece 3% de reajuste. 3% NÃO!!!! 😡, pois nossa luta exige um índice maior. ESTAMOS HÁ DOIS ANOS SEM REAJUSTE… confira na íntegra

Convoque seu colega de trabalho.

O momento exige união e a forte participação de todo o coletivo.

Um comentário em “2º DIA DE GREVE | Mostramos a força do Servidor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *