Prefeito se compromete manter Servidores do grupo de risco em home
Nosso presidente Adalberto Félix teve uma conversa ontem (24) com o prefeito Dr. Francisco Nakano. O tema central debatido neste encontro foi a questão da permanência dos Servidores do grupo de risco no regime de home office. O prefeito se comprometeu a regulamentar, publicar ou editar em decreto este direito ao funcionalismo.
A medida valerá para afastamento dos profissionais:
- De 60 anos e acima;
- Com comorbidades comprovadas através de laudo;
- Grávidas e lactantes.
Falamos também da questão da volta às aulas presenciais. Neste ponto, Nakano se comprometeu a analisar a questão e dar uma posição. Adalberto falou da importância de levar em consideração a exposição indevida de Servidores e alunos nas Escolas até termos a massificação da vacinação. Foi dado exemplo da decisão de cidades vizinhas pelo adiamento do retorno das aulas para abril e continuidade do teletrabalho até então. Temos o compromisso da Administração de tudo isso ser levado em conta e do Sindicato fazer parte do processo em torno deste tema.
Nos próximos dias, o prefeito deve publicar o decreto relacionado a cada um destes temas. Esperamos ter logo este respaldo para os Servidores seguirem com tranquilidade seu trabalho neste difícil momento de pandemia”, declara Adalberto.
QUANDO HOUVER NOVIDADES INFORMAREMOS A CATEGORIA!
Alguém tem que ter respeito pelo funcionário.