NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 6 de fevereiro de 2017
VITÓRIA - Ação coletiva da diferença salarial
em 2014 obtém parecer favorável da Justiça
 
Após quatro meses do ingresso na Justiça de ação coletiva que exige o pagamento da diferença salarial dos trabalhadores, finalmente tivemos nossa primeira vitória.
A Justiça do Trabalho de Itapecerica da Serra publicou hoje (6) a sentença que obriga a Administração pagar a todos os Servidores o reajuste retroativo dos meses de maio e junho de 2014. O valor passará por correção monetária e juros.


ENTENDA MELHOR - O reajuste salarial de 5,8% negociado em 2014 deveria ter sido aplicado a partir do mês de maio, mas só passou a valer em julho. Cobramos a diferença da Prefeitura e, uma vez que a resposta não foi positiva, entramos na Justiça com uma ação coletiva para revermos essa perda. Nossa data-base é em maio e foi completamente ignorada pela gestão. Graças á boa atuação do nosso Jurídico seremos ressarcidos desta prática abusiva do Governo municipal.

E AGORA? - Cabe recurso por parte da Administração. Devemos aguardar a manifestação da Prefeitura diante da sentença publicada. Isso não aconteceria
se o diálogo tivesse sido a favor do Servidor em 2014. Frente a esta situação,
cabe ao funcionalismo aguardar o desfecho da ação que deve ser concretizado
em breve. Assim que for definido, se recebermos o valor e qual será a forma
de pagamento, divulgaremos amplamente em nosso site e nas redes sociais.

FALA AÍ, DOUTOR -
Nosso advogado, dr. Henrique, explica nossa posição: "Essa é uma grande vitória. Apesar de caber recurso por parte da Administração, sabemos que isso só fará atrasar uma decisão que não deverá ser contrariada pelos demais juízes. Justiça está sendo feita para os Servidores de acordo com a Lei Orgânica. Estamos atentos a este processo e colocando todo funcionalismo a par do mesmo".


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque