NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 30 de janeiro de 2017
Encontro com o prefeito Jorge Costa define pagamento de horas extras dos Educadores
 
Na manhã de hoje (30), o presidente Adalberto Félix, junto à Comissão de Educação e Professores, participou de um encontro na Administração municipal com o prefeito Jorge Costa para definir a situação do pagamento das horas extras de 2016 aos trabalhadores da Educação. Um encontro anterior já havia sido realizado para abrir a discussão sobre o tema (clique aqui e veja a matéria).

DEFINIÇÃO - O prefeito apresentou como resposta a informação Nº 134/2017 da Secretaria Municipal de Finanças que, basicamente, irá realizar o pagamento em 4 parcelas obedecendo critérios como valores e quantidade de Servidores. "É prioridade que o Servidor receba pelo que trabalhou. O parcelamento foi a melhor forma que a Prefeitura encontrou como solução", afirma o prefeito Jorge Costa.

Em análise a proposta do prefeito, Sindicato e Comissão definiram como viável, tanto pela espera de vários trabalhadores pelas horas extras e que já em fevereiro cerca de 500 Professores receberão o valor. O SFPMIS se vê satisfeito pela decisão do prefeito em atender nosso pedido retirando o decreto que regulamentou o banco de horas. Segue o número do processo: 1005355-87.2016.8.26.0268.

A Comissão aproveitou a oportunidade para falar sobre o plano de carreira do magistério pedindo um novo encontro para debater a situação com o Governo. Jorge se colocou à disposição e ofereceu todo o suporte para debater a questão dos companheiros em propor estratégias para estabelecer o plano em Itapecerica.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Adalberto avalia o encontro: "Foi um debate produtivo, visto que o prefeito estava aberto ao diálogo. As horas extras serão pagas e os trabalhadores da Educação saíram vitoriosos. Também questionamos sobre o Convênio de Saúde do Servidor e nos foi dito que a Prefeitura está na espera do fim do contrato atual de plano para abrir novas solicitações. Vamos acompanhar de perto para promover mais ganhos aos trabalhadores".


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Comissão de Educação e o presidente Adalberto Félix com o prefeito Jorge Costa
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque